Locais

Dom Claudio fala sobre o uso facultativo de máscara

Locais 22/03/2022/ 14:00:43
Dom Claudio fala sobre o uso facultativo de máscara

O bispo da Diocese de Patos de Minas Dom Claudio enviou um comunicado aos fiéis sobre o uso de máscaras e também convidou á Oração para Consagração da Rússia e Ucrânia a Nossa Senhora, dia 25/03/22 sexta-feira.

Diante das novas orientações sanitárias estaduais e municipais em relação à COVID-19, torna-se facultativo o uso de máscara nos ambientes abertos e locais fechados, seguindo a obrigatoriedade, do uso da mesma, em ambientes de saúde, hospitais e transporte coletivos.

Para a Diocese de Patos de Minas o bispo recomenda: Que sejam observadas as determinações das Secretarias de Saúde de cada Município; Que se use o bom senso de cada Pároco/Administrador nas nossas celebrações, reuniões e demais momentos de encontro, quanto a exigência ou não do uso das máscaras. De outra parte, o uso das máscaras nos torna solidários com os portadores de comorbidades e idosos.

Em Patrocínio, o uso de mascaras não é mais obrigatório em ambientes abertos e também em grandes ambientes fechados desde que possuam um grau elevado de ventilação e sejam amplamente arejados incluindo igrejas.

O bispo ainda comunica que, ´´Como já é de conhecimento público, o Papa Francisco realizará a Consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora no próximo dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor. Trata-se de convite do próprio Santo Padre para que todos os católicos e demais pessoas e instituições desejosos de paz no mundo se unam nesta iniciativa. A Oração do Santo Padre acontecerá às 17:00hs, horário de Roma, correspondendo às 13:00hs, horário de Brasília.

Haverá transmissão pelas redes sociais da Santa Sé e das redes Católicas do Brasil.

Unamo-nos a esta inciativa do Papa, promovendo momentos de oração na Catedral, nos santuários marianos, nas matrizes paroquiais, capelas e demais locais onde os fiéis se possam reunir para realizar atos de oração, a critério de cada um, conforme a disponibilidade.

O Bispo convida, os fiéis que puderem, para rezar o Santo Terço na Catedral, às 06:00hs da manhã do dia 25 de março. Em seguida haverá a Santa Missa.

Não é aconselhável que as iniciativas locais aconteçam entre 13:00hs e 14:00hs. Nesse horário, recomenda-se a participação, com o ato de oração do Santo Padre, através da transmissão pelos meios de Comunicação católicos.

Recomendo que cada Pároco/Administrador paroquial promova iniciativas para envolver os fiéis nesta manifestação de oração comum com toda a Igreja.


Créditos: Patrocínio Online

Outras Notícias