Locais

Novo Pronto Socorro de Patrocínio será inaugurado no sábado

Locais 15/09/2021/ 16:31:17
Novo Pronto Socorro de Patrocínio será inaugurado no sábado

PATROCÍNIO (MG)- O  Pronto Socorro de Patrocínio será inagurado em solenidade às 10 horas da manhã deste sábado, 18/9.  A obra leva o nome de Pronto Socorro Municipal "Terezinha Moreira Marra", mãe do Prefeito Deiro, que em suas entrevistas sempre ressalta: "No plano municipal, é a maior conquista para a saúde de Patrocínio e da região. Para atender as pessoas com humanização e eficiência, especialmente as pessoas mais humildes”.

Segundo o Prefeito Deiro Marra,a obra foi totalmente construída e equipada com recursos próprios.O prédio de três pavimentos foi erguido do lado de baixo da Santa Casa de Patrocínio (fotos) na Rua Otávio de Brito esquina com Avenida João Alves. A obra do novo Pronto Socorro Municipal, teve um valor global de R$ 12.987.392,03.

 O prédio com quase 7 mil metros quadrados de construção, é dotado com o que há de mais moderno em aparelhagens e equipamentos, e também em materiais e mobiliários hospitalares de primeira qualidade, seu atendimento contará com diversas especialidades médicas.

Durante a construção foram gerados cerca 230 empregos diretos e indiretos, como pedreiros, serventes, encanadores, eletricistas além de cerca de 8 a 10 pessoas para o setor administrativo.

O novo PSM, além do prédio passa a contar com novos móveis e equipamentos. Alguns deles já adquiridos e instaldos, como:  aparelho de Raio-X, dois aparelhos de Ultrassom (um fixo e um móvel), 2 eletrocardiógrafos e 1 bisturi elétrico, geladeiras, fogão, microondas, bebedores e purificadores de água, 30 cadeiras de rodas e toda a parte de rouparia, como lençóis, travesseiros, cobertores entre outros.

Também já haviam sido recebidos  48 camas hospitalares, 50 mesas de cabeceira, 8 camas hospitalares infantis, 5 camas elétricas para emergência,60 poltronas de descanso, 2 autoclaves para esterilização de 100 litros, mesas e cadeiras novas (fixas e móveis)  para os consultórios, 15  armários vitrine, longarinas e televisão para recepção, 5 carros curativo, 5 carros de emergência, 4 carros para cadáver, 5 carros térmico para bandeja, 15 mesas para exames clínicos, 5 macas para obesos, 15 macas para pacientes, 8 carros para transporte inox, 4 carros lavanderia, lixeiras hospitalares, 45 suportes de soro , biombos, 10 cadeiras para banho, armários arquivo, armário roupeiro.


Créditos: Patrocínio Online

Outras Notícias