Igreja

Arquidiocese de Pouso Alegre: Falece Pe. Andrey Nicioli

Igreja 19/10/2021/ 15:47:58
Arquidiocese de Pouso Alegre: Falece Pe. Andrey Nicioli

A família comunica, o falecimento do Padre Andrey Nicioli, ocorrido nesta segunda-feira (18). O padre jacutinguense, de 39 anos, estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP) desde o dia 29 de julho.

Além de Padre, Andrey era jornalista e atuou por anos como jornalista responsável do jornal A Gazeta de Jacutinga contribuindo e muito para a evolução deste semanário. No último dia 24 foram comemorados cinco anos em que foi ordenado padre. Andrey também atuou nas paróquias de Estiva e Borda da Mata. Formado em Comunicação Social pela PUC Campinas, tem passagens por rádios, revistas, e televisão.

Exerceu seu ministério diaconal na paróquia Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata e em setembro/2016 tornou-se seu vigário paroquial. Desde abril de 2019, é vigário paroquial na paróquia São José Operário em Pouso Alegre. Colaborador no Tribunal Arquidiocesano no ofício de Auditor, presença marcante em sua Equipe de Nossa Senhora, bem como nos Cursilhos de Cristandade. Coordenador da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, com um trabalho dedicado, inclusive nas redes sociais da Arquidiocese, bem como um programa diário na Rádio Difusora HD, abdicado em julho em vista do seu tratamento. Colaborou, também, na Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e como Assessor Eclesiástico da Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 -CNBB.

O Arcebispo Dom José Luiz Majella, o clero e toda nossa Arquidiocese, apresenta a solidariedade fraterna aos parentes e familiares, em especial aos seus pais Sr. Antônio e Vânia e ao tio bispo, Dom Darci Nicioli, assegurando as preces pelo consolo que brota da certeza da Ressurreição.

Apresentamos, com a exortação evangélica: “Estive doente e cuidaste de mim” (Mt 25, 36), a eterna gratidão ao Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, às suas equipes médicas, enfermeiros e outros profissionais e pessoas do convívio desse tempo de internação que interagiram e se mantiveram de prontidão em suas necessidades e, nesses longos meses, não mediram esforços nos cuidados necessários e que com profissionalismo exerceram seu sacerdócio medicinal. Reconhecimento e gratidão, também, aos profissionais da saúde e atendentes dos laboratórios e unidades hospitalares em Pouso Alegre, desde a descoberta da mielodisplasia, pelos serviços prestados e atenção dada, facilitando o tratamento para a realização do transplante. Gratidão a todos que, desde o doador anônimo da medula aos que se empenharam nas mais diversas formas, para que se obtivesse a doação e se realizasse todo o processo do transplante, desde sua origem até aqui, bem como aos que se dispuseram na busca da compatibilidade.

Por sua Graça… Descanse em Paz, querido Pe. Andrey!

O féretro seguirá diretamente para Jacutinga e a missa de corpo presente será celebrada 15h, nesta terça-feira, dia 19, na Matriz de Santo Antônio e logo em seguida se dará o sepultamento.

Outras Notícias