Reflexão

Idoso de 80 anos oferece duas galinhas como pagamento por cirurgia

Reflexão 30/08/2021/ 16:41:45
Idoso de 80 anos oferece duas galinhas como pagamento por cirurgia

O médico Álvaro Ramallo, seu Pedro e as galinhas (Foto: Reprodução)

O médico Álvaro Ramallo ficou emocionado ao ser procurado em julho deste ano por um idoso de 80 anos que precisava urgentemente de uma cirurgia na próstata. Sem condições de arcar com os custos do procedimento, seu Pedro ofereceu como pagamento o que tinha: duas galinhas. E Ramallo aceitou.

O episódio ocorreu em Tarija, na Bolívia. “Lembro que lágrimas começaram a cair dos meus olhos”, comentou o urologista em entrevista para a CNN en Español. “Fiquei muito emocionado. Realmente chorei ao ver essa nobreza. Faz anos que não vejo algo assim… Me transportou ao passado e me fez lembrar de meu pai”, disse Álvaro, cujo pai também era urologista e faleceu em 2010.

 

“Fiquei muito honrado e feliz: ontem à noite este vovô disse que não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que não importava, iríamos operá-lo através da Fundação Dr. José Ramallo Guillen. Ele me ofereceu 2 galinhas como um presente para me retribuir pelo operatório. Fiquei muito emocionado e do céu, querido papai, sei que você fica feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar deste lindo povo humilde e simples de Chapaca (trabalhadores rurais da Bolívia)”, relatou o médico em publicação no Facebook.


O médico fez questão de tirar uma foto com Pedro Quintana e as galinhas para guardar como recordação. Seu Pedro não tem filhos e mora com a esposa a cerca de 30 km do consultório. O idoso disse para a CNN que sentia muitas dores e incômodo ao urinar. Quando Pedro soube que precisava da cirurgia, ficou abalado. “Ele ficou um pouco triste, logicamente por causa da cirurgia, que tem um custo. Eu disse a ele que íamos fazer de graça por meio da fundação. Aí ele mudou de semblante, saiu do meu escritório e voltou na hora com duas aves: um galo e uma galinha.” E se engana quem pensa que as aves foram parar na panela. Elas receberam o nome de Clotilde e Ramón e se tornaram “animais de estimação”. “Minha esposa ficou animada, ela tirou uma foto e eles com certeza são da fundação agora”, brincou o médico. Seu Pedro vai continuar a recuperação em casa ao lado da esposa.

Outras Notícias