Igreja

Irmã Salesiana é a nova subsecretária de Desenvolvimento Humano

Igreja 24/03/2021/ 14:30:59
Irmã Salesiana é a nova subsecretária de Desenvolvimento Humano

Papa Francisco nomeia uma economista salesiana como nova subsecretária do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral

Da redação, com Vatican News

Nesta quarta-feira, 24, ela foi nomeada pelo Papa Francisco subsecretária do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.

Nascida em Vasto, Itália, em 1974, a Irmã Smerilli tem auxiliado o Dicastério e a Comissão do Vaticano para Covid-19 como coordenadora do Grupo de Trabalho de Economia. Em seu cargo, a Irmã sublinhou a importância de reunir os valores do Evangelho e a boa economia, ajudando o compromisso da Santa Sé de garantir que possamos sair melhores da crise causada pela pandemia.

Irmã Smerilli tem doutorado em Economia Política pela La Sapienza University de Roma e doutorado em Economia pela East Anglia University de Norwich (na Grã-Bretanha). É também professora de Economia Política na Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação “Auxilium” de Roma.

O seu compromisso com a Igreja a levou a fazer parte da Comissão Científica e Organizadora das “Semanas Sociais” dos Católicos da Itália. Desde 2019 é Conselheira para a Cidade do Vaticano e, desde março de 2020, coordenadora da Força Tarefa de Economia da Comissão do Vaticano para Covid-19, estabelecida pelo Papa Francisco.


Canção Nova

Outras Notícias