A Igreja

Encontro virtual sobre o Pacto Educativo Global terá mensagem do Papa

A Igreja 24/09/2020/ 10:45:54
Encontro virtual sobre o Pacto Educativo Global terá mensagem do Papa

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano está retomando as iniciativas do Pacto Educativo Global, que deveria ter ocorrido em maio de 2020 mas foi adiado por causa da pandemia. No dia 15 de outubro será apresentada uma videomensagem do Papa Francisco, abrindo um encontro virtual sobre o assunto.

Um comunicado da Congregação para a Educação Católica, divulgado nesta quinta-feira, 24, recorda que este pacto é promovido por Francisco para gerar, através da educação, uma mudança de mentalidade em escala planetária.

“A pandemia, que obrigou a cancelar o evento, tornou o apelo do Santo Padre ainda mais severo: é preciso unir esforços pela casa comum, a fim de que a educação seja criadora de fraternidade, paz e justiça”.

A Congregação anuncia, então, que no dia 15 de outubro às 14h30 (hora local em Roma) haverá um encontro virtual aberto a todos e transmitido ao vivo pelo canal do Vatican Media no YouTube. Durante o encontro, será transmitida uma videomensagem do Papa Francisco, junto a testemunhos e experiências internacionais, para olhar além com criatividade.

O evento é organizado pela Congregação para a Educação Católica, à qual fazem referência 216 mil escolas católicas, frequentadas por mais de 60 milhões de alunos, e 1750 universidades católicas, com mais de 11 milhões de estudantes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.educationglobalcompact.org

Créditos: Canção Nova

Outras Notícias