A Igreja

Comemorações da festa litúrgica de Madre Teresa são canceladas na Índia

A Igreja 31/08/2020/ 10:59:31
Comemorações da festa litúrgica de Madre Teresa são canceladas na Índia

Da Redação, com Vatican News

As Missionárias da Caridade de Calcutá tiveram que renunciar este ano às celebrações do 110º aniversário do nascimento de Madre Teresa, no dia 26 de agosto. Nove religiosas da Congregação que residem na Casa mãe tiveram de fato resultado positivo no teste de Covid-19. Sete se recuperaram, mas as cem religiosas residentes devem permanecer em quarentena.

A Congregação, porém, precisou cancelar também a tradicional novena de oração que antecede a festa de Santa Teresa de Calcutá, celebrada em 5 de setembro e celebração do dia, um programa marcado após a canonização da fundadora em 2016. A Casa Central da Congregação permanecerá fechada aos peregrinos que todos os anos neste período a ela se dirigem aos milhares para venerar suas relíquias.

Foram suspensas também as admissões ao noviciado. As religiosas abrem a porta apenas para receber coroas oferecidas por alguns fiéis para serem colocadas no túmulo de Madre Teresa. O aniversário foi celebrado no dia 26 de agosto somente com uma Missa privada, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Calcutá, padre Domingos Gomes, na capela da Casa Mãe.

No entanto, o trabalho das Missionárias da Caridade em suas numerosas casas para órfãos e moribundos não pararm nesses meses de pandemia, graças às religiosas e voluntários que permaneceram nessas estruturas.

As irmãs também providenciaram a distribuição de alimentos para os pobres nas favelas da metrópole de quase 15 milhões de habitantes. Durante o bloqueio, elas percorreram os diferentes bairros com um caminhão e uma ambulância para levar os doentes ao hospital.


Canção Nova

Outras Notícias