Obra traz momentos-chave da vida da santa e os desafios e triunfos da difusão da sua mensagem após a sua morte em 1938

O filme sobre Santa Faustina e a Divina Misericórdia já está disponível online


Aprodução “Amor e Misericórdia: Faustina“, de 2019, dirigida por Michal Kondrat, finalmente foi disponibilizada no Brasil apesar das muitas dificuldades logísticas impostas pela pandemia de covid-19.

A solução foi oferecer acesso ao filme mediante “streaming”, de modo que não será preciso aguardar o fim das restrições ao acesso a salas de cinema para apreciar a trajetória de Santa Faustina Kowalska e a mensagem revelada a ela sobre a Divina Misericórdia, que impactou e continua impactando o coração de milhões de pessoas no mundo inteiro. Documentário enriquecido com dramatizações, o filme também aborda os desafios e os triunfos que acompanharam a disseminação desta mensagem após a morte de Santa Faustina, em 1938.

Como assistir

Love and Mercy: Faustina
Kondrat-Media

Amor e Misericórdia: Faustina” tinha previsão de lançamento nos cinemas brasileiros em abril, depois de já ter sido exibido com sucesso em 700 salas dos Estados Unidos desde outubro do ano passado.

A alternativa para não atrasar ainda mais o lançamento do filme em nosso país foi o “streaming” através do site oficial:

https://amoremisericordiafilme.com.br/

O acesso ao filme não é gratuito porque é necessário cobrir os custos de produção e distribuição, mas a equipe responsável conseguiu reduzir o valor da locação ao mínimo viável, deixando-o mais barato do que custaria o ingresso para ver a obra em uma sala de cinema: são R$ 12,00, que podem ser pagos via cartão de crédito ou boleto bancário através da plataforma de pagamentos digitais PagSeguro. O site oficial comunica que, a cada locação, serão doados R$ 2,00 à Instituição Padre Júlio Lancelotti, que presta auxílio a moradores de rua no Brasil.

Sobre o filme

LOVE AND MERCY
Ola Kaminska | Ola Kaminska

O filme apresenta cenas como o chamado de Faustina à vida religiosa; a sua amizade com o pe. Michael Sopocko, que muito a ajudou a cumprir sua missão; o processo difícil de desenhar a imagem da Divina Misericórdia do jeito que Jesus pediu; as provações espirituais da religiosa e do pe. Sopocko; a entrega dos principais documentos sobre a Divina Misericórdia a um sacerdote mariano, o pe. Joseph Jarzebowski, que fugiu para a América a fim de cumprir a promessa de promover a Divina Misericórdia. A produção também destaca os escritos originais do pe. Sopocko e pesquisas científicas sobre as características idênticas de Cristo na imagem da Divina Misericórdia e no Santo Sudário de Turim.

LOVE AND MERCY FILM
©Ola Kaminska | Ola Kaminska

Santa Faustina Kowalska é interpretada no filme pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que conta ter vivido uma intensa experiência de fé:

“A certa altura, eu parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”.

LOVE AND MERCY
©Ola Kaminska | Ola Kaminska

Escrita e dirigida pelo polonês Michal Kondrat, a obra de 120 minutos contou com a consultoria dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, promotores da mensagem da Divina Misericórdia. As gravações foram realizadas na Polônia, na Lituânia, na Itália e nos Estados Unidos, incluindo, neste último país, o Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Stockbridge, Massachusetts.

Michal Kondrat comentou:

“Surgiu a ideia de criar Amor e Misericórdia há dois anos, depois que eu li o Diário de Santa Maria Faustina Kowalska. A Divina Misericórdia está mudando milhões de vidas, mas a maioria dos cristãos ainda não tem consciência do poder da mensagem que Jesus deu à humanidade por meio da Irmã Faustina, uma humilde freira polonesa que hoje é santa”.

LOVE AND MERCY
©Ola Kaminska | Ola Kaminska
Fonte: Aleteia

Outras Notícias

Enfermeira salva 3 recém-nascidos durante explosão em Beirute

A explosão que aconteceu no porto de Beirute no dia 4 de agosto de 2020 deixou pelo menos 137 mortos. O número de fer...

O grande crucifixo submerso que só pode ser visto quando o lago congela

OCrucifixo de Petoskey é uma escultura de 3,35 metros de comprimento e 839 quilos, em mármore branco, feito na Itália...

A imagem de Nossa Senhora que acompanhou uma gestação rara

Vitória, Delfina e Julieta são geneticamente idênticas. As trigêmeas nasceram de um tipo de gestação que acontece uma...

Papa aos jovens de Medjugorje: é Jesus quem dá sentido à vida

Da Redação, com Vatican NewsO Papa Francisco enviou uma mensagem, em língua croata, aos jovens que participam do Fest...

O Papa que escalou o 2.º pico mais alto da Europa

Vários papas encararam o esporte com um olhar benevolente e até apaixonado. Em muitas ocasiões, enxergavam nele um me...

Encontrada igreja de 1.300 anos perto do Monte da Transfiguração de Jesus

Arqueólogos desenterraram uma igreja bizantina de 1.300 anos no sopé do Monte Tabor, que, segundo o Novo Testamento, ...