Locais

Padre Victor Lucas, jovem sacerdote patrocinense, assume sua primeira paróquia em Lagamar

Locais 18/02/2022/ 11:35:55
Padre Victor Lucas, jovem sacerdote patrocinense, assume sua primeira paróquia em Lagamar

No último domingo 13/02/22, aconteceu na Igreja Matriz de Cristo Rei em Lagamar a Cerimônia de Posse Canônica do novo Pároco padre Víctor Lucas. O jovem sacerdote patrocinense tem pouco mais de um ano de ordenação.

A cerimônia foi presidida pelo bispo Diocesano, Dom Cláudio e contou com a participação dos sacerdotes Leandro, Antônio, Lucas, Marcos e Robson, seminaristas, religiosos, familiares, o prefeito Auro, a primeira Dama Maria de Fátima, o vereador Deivysson Willian da Silva e também com os fiéis lagamarenses e visitantes das cidades de Patrocínio e Lagoa Formosa.

O ritual de posse foi lido pelo padre Marcos, conforme os cânones da Igreja.

A missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade.

Durante a cerimônia o padre renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Antes da proclamação do Evangelho o novo Pároco recebeu do bispo o livro dos Evangelhos, uma vez que é seu dever anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção.

Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: presbitério e sua cadeira presidencial e o Sacrário.


Em sua mensagem, o novo Pároco Victor Lucas relembrou que a grande missão do Pároco é apontar o caminho do céu. Pediu o apoio de toda a comunidade, e também se colocou à disposição para servir.

Padre Victor é natural de Patrocínio Minas Gerais e foi ordenado no dia 12 de outubro de 2020 na Paróquia São José, ele foi vigário na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa e assumiu sua primeira Paróquia em Lagamar.

O sacerdote é filho de Vera Lúcia Alves Barbosa e Vânio Vitória de Souza.


Fonte: Patrocínio Online

Outras Notícias