Igreja

Papa: promoção integral da pessoa humana abre as portas para o futuro

Igreja 21/07/2021/ 14:41:14
Papa: promoção integral da pessoa humana abre as portas para o futuro

Da redação, com Vatican News


O Papa Francisco enviou uma carta de agradecimento ao Reitor da Universidade Católica Franco Anelli. O texto foi enviado depois de sua hospitalização no Hospital Gemelli.

Em seu agradecimento, o Santo Padre escreveu: “O cuidado é uma expressão do coração. A Universidade Católica do Sagrado Coração traz em seu nome a vocação de cuidar da pessoa humana. Minha hospitalização ocorreu no mesmo ano em que ‘a Católica’ completou um século de vida, celebrando o aniversário com uma frase que me chamou a atenção: ‘Um século de futuro’.


Abrir portas para o futuro

O Santo Padre pondera que  enquanto esteve internado constatou mais uma vez a importância da promoção cultural e integral da pessoa humana. O Pontífice destaca que esta “abre as portas para o futuro”.

 “A carne de Cristo sofrendo nos enfermos de todas as idades e condições requer um olhar presente e atento, capaz de dar esperança nos momentos difíceis e de olhar para o futuro”, escreve.

Por fim, o Papa ressalta sua gratidão por ter visto este olhar em tantos rostos, por mantê-lo em seu coração e por apresentá-lo ao Senhor.

“Ao renovar minha gratidão, envio a vocês, a seus entes queridos e a todos os que compõem a família da Universidade Católica do Sagrado Coração minha bênção, pedindo que eu tenha sempre um lugar em suas orações”.


 Créditos: Canção Nova

Outras Notícias