Ocorrências

Dois homens foram presos suspeitos de furtarem fertilizantes

Ocorrências 11/03/2021/ 16:49:02
Dois homens foram presos suspeitos de furtarem fertilizantes

PATROCÍNIO (MG) - Na noite desta quarta-feira, 10/03, dois homens de 31 e 36 anos foram presos suspeitos de furtarem fertilizantes de uma fazenda localizada na região do Bom Jardim, município de Patrocínio. 

Segundo a Polícia Militar, durante uma abordagem entre o distrito de Pedros a Patrocínio, um veículo Vectra, de cor branca, acoplado a uma carretinha chamou a atenção dos militares por trafegar durante a noite em estrada vicinal, transportando fertilizantes.

O condutor do veículo foi identificado como J.B.A.F., o mesmo foi perguntado sobre a origem do produto, inicialmente disse que teria comprado em consórcio com um homem residente em Patrocínio, não sabendo dar mais detalhes.

Devido o produto estar coberto por uma lona e as afirmações do suspeito serem evasivas, alegando apenas que aqueles produtos eram seus e que seriam levados para a cidade de Monte Carmelo, os militares passaram a questioná-lo, bem como que ele apresentasse a nota fiscal de compra.

Após o suspeito apresentar várias versões contraditórias sobre o fato e alegando que nada teria a esconder, pois havia pago pela carga, ele de livre e espontânea vontade entregou aos policiais ou seu aparelho celular para ser feito uma checagem.

No aplicativo de Whatsapp, foi encontrado uma conversa com um indivíduo de nome Dimei Fazenda. Nessa conversa, eles trocaram informações a respeito do acesso a uma fazenda, sendo que a pessoa com quem o suspeito falava disse que abriria o portão eletrônico e que desligaria as câmeras de monitoramento do local.

A partir dessa informação, e após vários questionamentos, os policiais deslocaram com o suspeito até a entrada da fazenda Bom Jardim, sendo que a fazenda apresentava as mesmas características relatadas na conversa pelo Whatsapp.

Localizada a aproximadamente 1km de onde ocorreu a abordagem.

O suspeito contou que ele e o funcionário J.A.S., de 36 anos, havia combinado de pegarem o produto, onde o funcionário abriu o portão eletrônico e desligou as câmeras de monitoramento.

Segundo o subgerente da fazenda, J.A.S., de 36 anos, é um funcionário de confiança e que trabalhava na fazenda há vários anos. Contou ainda que, J.B.A.F., de 31 anos já foi funcionário do local.

No local, foi constatado o furto de 27 sacas de fertilizante, sendo estas com o mesmo número de lote de outras sacas estocadas em um barracão da propriedade rural.

Os militares deram voz de prisão aos envolvidos, sendo eles presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.

O veículo Vectra e a carretinha foram removidos ao pátio credenciado do Detran.

Com informações da Polícia Militar

Outras Notícias