Locais

Polícia Ambiental orienta sobre cuidados com maritacas

Locais 08/03/2021/ 16:42:05
Polícia Ambiental orienta sobre cuidados com maritacas

FOTO: DIVULGAÇÃO

Muitas maritacas estão sendo capturadas ainda filhotes e levadas para a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, algumas com parte das asas e das patas amputadas por terem enrolado em fios. Nessa época do ano essas aves costumam chocar sobre as lajes das residências e com isso provocam transtornos para os moradores quando cortam cabos de energia ou de internet, dentre outros.

A maritaca é uma ave silvestre sendo que não pode ser criada em cativeiro ou sofrer qualquer tipo de maus tratos.

Esses animais tem cada vez mais migrado para o perímetro urbano e para evitar que eles criem nas lajes, a Polícia Ambiental orienta que seja feita a vedação dos locais que essas aves possam adentrar.

O comandante do Pelotão, Tenente Heliton Cortes orienta aos moradores que possam esperar essas aves irem embora tão logo os filhotes já possam voar, faça a limpeza e faça o tamponamento para evitar o retorno.

“E a vistoria, o preventivo, é o mais eficiente. Então faça uma verificação na sua residência, ache esses locais que podem servir como eventual entrada do animal ali na laje e faça o tamponamento”, explicou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias