Locais

População vive a incerteza do que pode ocorrer nos próximos dias

Locais 18/02/2021/ 16:05:45
População vive a incerteza do que pode ocorrer nos próximos dias

Com o número de casos de COVID-19 aumentando a cada dia, a preocupação vai junto e a expectativa de um Decreto mais rígido em relação ao que está em vigor desde a última sexta-feira dia 12 de fevereiro.

Um lockdown geral está sendo sugerido, porém ainda não há nada confirmado pelos órgãos de saúde em Patrocínio, mas a reunião semanal da Comissão de Enfrentamento a COVID-19 no município que acontece nesta sexta-feira com certeza terá em sua pauta esse tema.

Mas o que pode representar o fechamento do que está ainda funcionando e redução de horário de estabelecimentos do setor de alimentação ou até mesmo o toque de recolher a partir de determinada hora da noite?

A verdade é que mesmo com grande parte do comércio tendo sido fechado através de Decreto, muitas pessoas aproveitaram o feriado de carnaval prolongado para viajar e participar de algum tipo de reunião festiva, onde o risco de contaminação ao invés de reduzir, aumentou e o reflexo disso só será sentido a partir da próxima semana.

Hoje, o número de leitos de UTI destinados a pacientes com COVID está em 100% nos dois hospitais da cidade, o que mostra também que falta em Patrocínio estrutura para atendimentos a pessoas enfermas da cidade e principalmente para receber pacientes de outros municípios como o que acontece atualmente.

Outras Notícias