Locais

Hospital de Campanha servirá de retaguarda ao PS

Locais 08/02/2021/ 14:58:14
Hospital de Campanha servirá de retaguarda ao PS

O município de Patrocínio está passando por um momento tenso com relação a COVID-19. O número de casos tem aumentado a cada dia e também o de óbitos onde até o boletim divulgado na noite deste domingo, 7 de fevereiro, eram 61 mortes e outra estava em investigação.

Para desafogar o pronto socorro municipal, a Prefeitura montou o hospital de campanha no Centro Estadual de Atenção Especializada, no antigo Viva a Vida.

No sábado, a unidade recebeu os idosos que tiveram os testes de COVID confirmados e que são residentes na Casa do Idoso Recanto São Vicente. Além deles, o CEAE irá dar suporte ao pronto socorro municipal que continua como a porta de entrada para pacientes suspeitos ou confirmados e irá receber os casos quando não houver vagas nos leitos disponibilizados na Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio.

O secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão em entrevista a página da Prefeitura Municipal de Patrocínio no Facebook, explicou que o CEAE não tem estrutura para realizar as consultas ou todos os procedimentos que são feitos no pronto socorro.

“Mas se caso for preciso nós vamos atender também aqui no Centro Viva a Vida (CEAE), as demandas do nosso pronto socorro. Vale lembra que o Centro Viva a Vida, não é uma porta de entrada de COVID. Porta de entrada é o nosso pronto atendimento. O paciente tem que procurar lá. Aqui nós não temos capacidade de fazer uma consulta especializada com os nossos pacientes”, destacou o secretário.

Outras Notícias