Ocorrências

Guimarânia - PM apreende 4 menores por uso e consumo de drogas

Ocorrências 13/01/2021/ 14:40:43
Guimarânia - PM apreende 4 menores por uso e consumo de drogas

12/01/2021, 21H13MIN, Rua Guaranis,  Bairro Centro, durante operação batida policial, a Polícia Militar realizou uma abordagem em adolescentes infratores, todos em atitude suspeita, os quais ao avistarem a guarnição policial mudaram o rumo de direção e dispensaram ao solo 05 pedras de crack, enroladas em um plástico e um cigarro de maconha.

Os adolescentes de 15 e 17 anos e a droga apreendida foram   encaminhados à Delegacia de Policia Civil.

GUIMARÂNIA- Polícia Militar prende prende autor por Comunicação Falsa de Crime.

12/01/2021, 16h35min, Bairro Novo Horizonte, um homem de 33 anos acionou os militares e relatou o seguinte fato: que na data de 07/01/2021 por volta das 14h00min teria sido vitima de um furto, ocasião em que os  autores teriam apropriado do veículo Ford/Focus na cidade de Lagamar.


Diante das diversas contradições apresentadas em sua narrativa, os militares diligenciaram em busca da verdade, constatando que o solicitante foi abordado no mesmo dia da hipotética ação criminosa, as 16h00min na cidade de Guimarânia, sendo inclusive nessa data/hora lavrado um AIT. Portanto era impossível o mesmo veículo ter sido objeto de furto as 14h00min, em outro município.

Após ser confrontado com base no depoimento de quatro testemunhas envolvidas na ocorrência, o autor mudou diversas vezes o seu relato, ficando cada vez mais nítido a inveracidade da informação inicial. Embora o veículo não tenha sido localizado, foi encontrado imagens do mesmo automóvel ontem às 07h01min em Patrocínio, próximo ao posto Morada do Sol.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelo cometimento do crime de Comunicação Falsa de crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


ASCOM/46º BPM

Outras Notícias