Igreja

Mensagem do Papa para 2021: 15 frases em destaque

Igreja 04/01/2021/ 15:26:29
Mensagem do Papa para 2021: 15 frases em destaque

"Começamos o Ano Novo colocando-nos sob o olhar materno e amoroso de Maria Santíssima"


Mensagem do Papa Francisco para 2021: destacamos 15 frases que ele pronunciou no Ângelus deste dia 1º de janeiro, solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, fazendo votos de um ano repleto de solidariedade fraterna e paz.

Confira os seguintes destaques da primeira mensagem do Papa neste novo ano:

“Começamos o Ano Novo colocando-nos sob o olhar materno e amoroso de Maria Santíssima, a Mãe de Deus”.

“Retomamos nosso caminho pelas veredas do tempo, confiando nossas angústias e nossos tormentos Àquela que pode fazer todas as coisas”. “Maria nos olha com ternura materna, assim como olhava para seu Filho Jesus”.

“Nossa Senhora quer nos segurar em seus braços para nos proteger, como protegeu e amou o seu Filho”.

“O olhar reconfortante e consolador da Virgem Santíssima é um encorajamento para fazermos que esse tempo, que nos é dado pelo Senhor, seja gasto para o nosso crescimento humano e espiritual; que seja um tempo para remover os ódios e as divisões, e existem muitas; que seja um tempo para sentir que somos todos mais irmãos e irmãs; que seja um tempo para construir e não para destruir, cuidando uns dos outros e da criação. Um tempo para fazer crescer, um tempo de paz”.

“Os dolorosos acontecimentos que marcaram o caminho da humanidade no ano transcorrido, especialmente a pandemia, nos ensinam como é necessário interessar-nos pelos problemas dos outros e compartilhar as suas preocupações. Esta atitude representa o caminho que leva à paz, pois favorece a construção de uma sociedade fundada em relações fraternais”.

“Cada um de nós, homens e mulheres do nosso tempo, é chamado a realizar a paz: cada um de nós. Não sejamos indiferentes a isso”.

“Somos todos chamados a realizar a paz todos os dias e em todos os ambientes da vida, estendendo a mão ao irmão que precisa de uma palavra de conforto, de um gesto de ternura, de uma ajuda solidária. Para nós, esta é uma tarefa dada por Deus. O Senhor nos dá a tarefa de sermos operadores de paz”.

“A paz pode ser construída se começarmos a estar em paz conosco, em paz por dentro, no coração; conosco e com as pessoas ao nosso redor, removendo os obstáculos que nos impedem de cuidar de quem está necessitado e na indigência”.

“Trata-se de desenvolver uma mentalidade e uma cultura do cuidar, a fim de derrotar a indiferença, vencer o descarte e a rivalidade, indiferença, descarte e rivalidade que infelizmente prevalecem”.

“A paz não é apenas a ausência de guerra, mas uma vida rica em sentido, contextualizada e vivida na realização pessoal e na partilha fraterna com os outros”.

“Essa paz tão almejada e sempre ameaçada pela violência, pelo egoísmo e pela maldade, aquela paz colocada em perigo, torna-se possível e realizável se eu a considerar como uma tarefa que me foi doada por Deus”.

“A Virgem Maria, que deu à luz o Príncipe da Paz e que o mima com ternura em seus braços, obtenha para nós, do céu, o precioso bem da paz, que não podemos perseguir plenamente apenas com a força humana”

“Somente as forças humanas não são suficientes, porque a paz é sobretudo um dom, um dom de Deus: deve ser implorada com oração incessante, sustentada por um diálogo paciente e respeitoso, construída através de uma cooperação aberta à verdade e à justiça e sempre atenta às legítimas aspirações dos indivíduos e dos povos”.

“Meu auspício é que a paz reine no coração dos homens e nas famílias; nos lugares de trabalho e de lazer; nas comunidades e nas nações”.

“A todos estendo meus cordiais votos de um feliz e sereno 2021. Cada um de nós procure fazer com que seja um ano de solidariedade fraterna e de paz para todos; um ano repleto de confiança e de esperanças, que confiamos à proteção celestial de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe”.


Aleteia 


Outras Notícias