Locais

Prefeito pede apoio na fiscalização de desgaste irregular de lixo

Locais 18/12/2020/ 16:26:46
Prefeito pede apoio na fiscalização de desgaste irregular de lixo

A Partir desta sexta-feira, 18 de dezembro está em operação a Lei Complementar 195 que proíbe o descarte e acumulo de lixo de qualquer espécie em diversos locais como praças, canteiros centrais, estradas vicinais e nas saídas da cidade, além de lotes públicos.

A ação foi determinada pelo Poder Executivo onde o prefeito Deiró Marra em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17 de dezembro explicou que a fiscalização será feita pela Prefeitura e também pediu para que a população possa contribuir e através de fotos ou vídeos possam ser encaminhadas essas denúncias para que as pessoas que estão fazendo essa pratica possam ser identificadas e penalizadas.

“A partir de segunda-feira, nós vamos exercer uma fiscalização permanente para que as pessoas não depositem os lixos nos canteiros centrais, nas avenidas, nos lotes públicos da prefeitura e também quero aqui me dirigir à aquelas pessoas que pegam seu carro, tem mania, tem aquele jeitinho nosso de pegar seu lixo e se dirigir para as saídas vicinais, nós estamos cansados de mandar máquinas aqui da prefeitura para essas saídas vicinais e limpar o lixo que as pessoas vão lá depositar”, enfatizou Deiró.

A multa para as pessoas identificadas promovendo o descarte de lixo em locais inadequados, é de 3,6 UFM, o que representa hoje, R$ 1.500,00, podendo esse valor ser dobrado.

As fotos e vídeos com denúncias poderão ser encaminhadas diretamente a número de WhatsApp da Ouvidoria do município ou pelo serviço 0800 940 1825.

“As pessoas tem hábito de pegar o lixo e ao invés de colocarem seu passeio, ao invés de instalar em seu passeio os coletores de lixo, as lixeiras como nós denominamos, o que elas fazem, vão lá e colocam nos canteiros centrais”, comentou Deiró.

A administração já fez campanhas através de suas secretarias e a resposta tem sido apenas um paliativo e não ter surtido o efeito desejado pela falta de educação de várias pessoas.

Outras Notícias