Locais

Presidente da Câmara afirma que foi notificado pelo MP

Locais 18/12/2020/ 16:19:57
Presidente da Câmara afirma que foi notificado pelo MP

No dia 20 de maio deste ano, a Câmara Municipal de Patrocínio votou e aprovou o Projeto de Lei nº 5.172 autorizando a prefeitura a ceder em regime de comodato um imóvel no bairro São Judas e de propriedade do município ao Clube Atlético Patrocinense para que fosse instalada a república da equipe.

O comodato é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Essa seria uma das formas que o governo municipal poderia estar ajudando ao clube, uma vez que não pode fazer repassas financeiros para a realização do futebol profissional.

A chave da república foi entregue a diretoria do CAP no dia 3 de agosto, pouco mais de três meses antes da eleição que reelegeu Deiró Marra para continuar a frente da prefeitura por mais quatro anos.

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 17 de dezembro o prefeito Deiró Marra disse que desconhecia algum tipo de recomendação do Ministério Público para que o time de futebol profissional tivesse que devolver as chaves da república.

Já nesta sexta-feira, 18, o presidente da Câmara dos Vereadores e vice-presidente da águia, Florisvaldo José de Souza, em entrevista à Capital FM 107,3 revelou que foi notificado pelo MP sobre o Processo de Lei de autoria do Executivo votado na tarde de quinta e repassado ao setor jurídico do legislativo.

Ele disse que foi pego de surpresa pela ação e enfatizou que a república cedida é muito importante para a redução de despesas do clube.

Ele afirmou que o prefeito vai responder o Ministério Público, uma vez que o Projeto de Lei é de autoria dele e está na expectativa que não haja nenhum tipo de empecilho na utilização da república.

“Não vemos maldade nenhuma nisso, a república está fechada, não estamos usando a república ainda, foi uma projeto de autoria do prefeito e ele vai responder”, disse.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias