Locais

Soldado da PM diz que não sonseguiu conter emoção após ajudar mãe

Locais 08/12/2020/ 16:24:48
Soldado da PM diz que não sonseguiu conter emoção após ajudar mãe

Na manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro a soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, Greice Helen de Oliveira Rodrigues, por telefone conseguiu acalmar uma mãe e fazer com ela fizesse a desobstrução das vias aéreas de uma bebê de um mês de idade que havia se engasgado com leite materno.

A mãe da criança ligou para o telefone 190 aos prantos e desesperada, onde inicialmente foi atendida pelo soldado Fernandes que repassou a ligação para a soldado Helen que estava de plantão como rádio operador e também ao telefone que por mais de cinco minutos passou diversas instruções a solicitante para acalmá-la até a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que foi acionada pela própria central da Polícia Militar e ainda conseguiu através das orientações à mãe fazer com que a bebê voltasse a respirar normalmente após conseguir desobstruir as vias aéreas.

Em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, a militar, mãe de uma criança de um ano e nove meses, comentou que não conseguiu esconder a emoção quando a mãe da pequena Laura voltou a respirar com os procedimentos repassados por ela através do telefone 190.

“Nossa, foi muito emocionante. Eu tentei manter a calma sim e a gente teve sucesso nessa operação. Mas eu me coloquei muito no lugar dela, como mãe de uma criancinha de um ano e nove meses eu já refiz esses passos várias vezes na minha cabeça, então até por isso se tornou algo mais tranquilo assim pra mim estar administrando aquele momento, porque eu já refiz esse cenário muitas vezes na minha cabeça, então naquele momento é claro que é uma situação inusitada, a gente sabe que pode acontecer, mas a gente nunca sabe quando. Então graças a Deus a gente conseguiu das a instruções, eu me senti muito emocionada, foi um momento assim que mesmo depois que a gente teve a certeza que a nenê estava bem, aí você pode perceber que me emocionei bastante”, contou.

Soldado Helen está em Patrocínio há 2 anos, lotada no 46º Batalhão da Polícia Militar, onde se formou há quatro anos e meio e no curso de formação aprendeu várias instruções de primeiros socorros.

“Nesses momentos de tensão é muito importante que a gente consiga manter a calma e sempre procurar o socorro imediatamente, ligar 193 que é o serviço especializado para esse tipo de atendimento. Só que na aflição, nesses momentos de angustia as pessoas lembrar é do 190 que é onde a gente precisa estar preparado para poder auxiliar as pessoas que precisam do socorro imediato. E naquele momento a minha preocupação maior era de pode estar prestando esse auxílio para salvar a vida dessa criança e graças a Deus o mérito é todo dele né, ele só nos usa como um instrumento mesmo” comentou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias