Locais

Militar co Corpo de Bombeiros chama a atenção para cuidados com cobras

Locais 03/12/2020/ 16:16:36
Militar co Corpo de Bombeiros  chama a atenção para cuidados com cobras

Neste período é comum que as serpentes, sejam elas venenosas ou não saiam para procurar alimentos como roedores em alguns casos até mesmo animais de pequeno e médio porte dependendo da espécie da cobra.

E nos últimos dias tem sido constante o registro de chamadas no telefone 193 para que os bombeiros militares possam fazer a captura desses répteis que podem colocar em risco a integridade física de pessoas e principalmente de cães e gatos.

Os casos mais comuns são de jiboias, onde elas podem atacar animais domésticos e se alimentar dos mesmos, porém caso se sentirem acuadas, também podem fazer investidas contra o homem e provocar algum tipo de lesão e apesar de não ser venenosa, pode trazer problemas na área do corpo que for picada.

Também tem ocorrido o aparecimento de serpentes venenosas como foi o caso de um cidadão que chegou em casa, bairro Belvedere e deparou com uma cascavel na varanda.

Cabo Marcelo Silva do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros em entrevista à Capital FM 107,3 e Dianews.com.br orienta a população que caso depare com essa situação, que acione o 193 informando onde está o animal para que seja feita a soltura em seu habitat natural.

“Vale inteirar aí que alguns gêneros de serpentes são bastante venenosas, então suas toxinas são muito potentes e se por ventura elas atacarem e virem a picar alguém, essa pessoa vai ter sérios problemas. Vai ter que ser socorrida o mais rápido possível para uma unidade hospitalar e com certeza vai ter que fazer o uso de soroterapia o qual vai ser passado pelo médico”, alertou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias