Locais

Não quitação do IPTU colocará contribuinte em Dívida Ativa

Locais 02/12/2020/ 12:34:51
 Não quitação do IPTU colocará contribuinte em Dívida Ativa

FOTO ILUSTRATIVA

Contribuintes que não conseguiram efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU em Patrocínio até o dia 15 de outubro, última data de pagamento para quem optou pelo parcelamento, podem gerar pelo site da Prefeitura a guia com o valor total ou da parcela em atraso.

O contribuinte que estiver em atraso e necessitar de alguma certidão negativa junto a municipalidade, ficará impedido com a não quitação desse tributo.

“Com o vencimento de 31 de dezembro, a partir de 2 de janeiro entra para a dívida ativa. Ai sim se a pessoa quiser vir na Prefeitura, ela pode parcelar o débito”, explicou Simone Queiroz, coordenadora de setor de tributos da Prefeitura Municipal de Patrocínio.

Proprietários de imóveis com débitos de anos anteriores e que tenham já negociado a dívida com o parcelamento, mas por algum motivo não conseguiu honrar com esse compromisso, não pode fazer outro até que faça a quitação em atraso.

“Qualquer dúvida que o contribuinte tiver, pode procurar a Secretaria Municipal de Finanças que nós estamos aqui para atender e explicar o que pode ser feito e fazer do jeito que fica melhor para o contribuinte”, reforçou.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias