Locais

Construção de nova barragem poderá ajudar na qualidade da água

Locais 24/11/2020/ 13:38:43
Construção de nova barragem poderá ajudar na qualidade da água

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA está projetando a construção de uma barragem para armazenar 1 bilhão de litros de água. Essa obra será feita no próprio Córrego Feio, manancial que abastece a cidade e vai ajudar a garantir o abastecimento de água em Patrocínio principalmente durante o período seco.

Hoje, segundo revelou à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, o superintendente da autarquia municipal, Ronaldo Correa de Lima, a capacidade de reserva é de 2,5 milhões de litros e o que é utilizado é de algo em torno de 1,6 milhão por hora.

“Nós não temos reserva de água. E essa falta da reserva faz com que quando chove, o volume de barro venha muito forte porque uma barragem faz com que grande parte daquilo que decanta aqui dentro da nossa estação seja decantado lá na fonte”, explicou Ronaldo ao ressaltar que como  não há um tempo de descanso da água, ela chega para tratamento da forma que é captada na barragem.

Ele contou que com a construção dessa barragem, o DAEPA vai gastar menos produtos para decantar a água que vai chegar mais limpa.

Outras Notícias