Locais

Casos suspeitos de Covis explodem após eleições e óbitos aumentam

Locais 18/11/2020/ 17:34:09
Casos suspeitos de Covis explodem após eleições e óbitos aumentam

Subiu de forma assustadora o número de casos suspeitos de COVID em Patrocínio, dois dias depois das eleições. Não houve divulgação do boletim epidemiológico da doença nesta terça-feira, 17 e a atualização os números foi feita no final da manhã de hoje, 18 de novembro, quando foram apresentados mais dois óbitos e com isso chegando a marca de 43 mortes provocadas pelo novo coronavírus, além de terem mais duas mortes sob investigação.

Segundo o boletim, o total de casos confirmados em Patrocínio chegou a 2.209, mas o que chama atenção além das mortes foi a explosão de possíveis novos infectados agora somam 86 suspeitos. O total de curados é de 2.150 e os ativos somam 16.

A evolução desse número pode estar ligada as campanhas eleitorais, onde candidatos, tanto à Prefeitura como a Câmara Municipal usaram e abusaram do direito de não usarem o dispositivo mínimo para evitar a propagação do vírus que eram as máscaras. A não utilização também foi muito grande entre as pessoas que estavam trabalhando no processo eleitoral, onde também não foi respeitado nenhum tipo de distanciamento, tudo isso ferindo o Decreto Municipal 3.702 de 11 de maio que determina a utilização das máscaras por parte dos transeuntes e que foi assinado pelo prefeito reeleito Deiró Marra, que inclusive na coletiva concedida por ele na última segunda-feira, 16 de novembro, reconheceu o descuido durante o processo, mas anunciou o estudo para a liberação de shows em estabelecimentos comerciais, como a música ao vivo e outras medidas como forma de flexibilização.

O número de pacientes de Patrocínio internados e leitos de UTI é de quatro, onde 50% são confirmados. Já nos leitos clínicos, são cinco ao todo com três confirmados


Créditos: DiaNews

Outras Notícias