Locais

Diretor afirma que acordo não está sendo cumprindo

Locais 12/11/2020/ 11:07:56
Diretor afirma que acordo não está sendo cumprindo

O imbróglio entre Escola Agrícola Sérgio de Freitas Pacheco e Prefeitura Municipal de Patrocínio sobre as bolsas para os alunos indicados pelos Centros Comunitários de Desenvolvimento Rural e Sustentável ainda não teve um desfecho.

Sem receber as subvenções desde o início do ano, a escola tem mantido o ensino para 36 alunos

Em janeiro desse ano foi celebrado um convênio entre Prefeitura e a Fundação Comunitária, Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP) para que a fossem repassadas 36 meia-bolsas, uma para cada Centro Comunitário, porém segundo informou à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, o diretor da escola de ensino técnico, Sebastião Guimarães Cortes, a FUNCECP não recebeu nada em relação a esse convênio.

“Mas quero deixar claro que nós tivemos uma conversa agora em setembro com o Fábio que está na coordenação da Secretaria de Agricultura, mas a proposta de pagamento que eles fizeram é como se fosse um fomento e nós não celebramos um convênio para receber uma doação, nós não somos uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), nós somos uma instituição de ensino. E eu acho que é muito pouco R$ 321,00 para a Prefeitura passar para cada Conselho para que saia de lá um aluno e venha fazer a Escola Agrícola e voltar para sua comunidade com mais conhecimento, com mais sabedoria, para voltar habilitado”, comentou Sebastião.

Em agosto foi concluído o primeiro semestre e mesmo com o não recebimento desse convênio, foi feita a renovação das matrículas dos alunos.

“Nenhum aluno ficou sem matricular em função disso e nós esperamos que essa situação possa se resolver de outra forma que não seja desse fomento, porque não foi isso que nós combinamos, nós combinamos fornecer aulas, conhecimento, sabedoria e é isso que nós passamos”, esclareceu.

Em agosto foi realizada uma reunião com os pais onde foi passada essa situação. A indicação dos alunos é feita pelos presidentes dos Conselhos Comunitários.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias