Locais

Alegando falta de apoio, ADA vai encerrar suas atividades no final do ano

Locais 20/10/2020/ 10:47:51
Alegando falta de apoio, ADA vai encerrar suas atividades no final do ano

A Associação Defensora dos Animais de Patrocínio é uma Organização Não Governamental criada em 2005 que realiza serviços à comunidade na adoção de animais esterilizados e ultimamente vinha realizando o serviço de castração de cães e gatos através de parcerias firmadas com o poder público que forneceu através de empréstimo um ônibus que foi equipado e denominado de Castramóvel e com o curso de medicina veterinária do Centro Universitário do Cerrado.

Na tarde desta segunda-feira, 19 de outubro, a associação, através de sua página do Facebook anunciou o encerramento das atividades alegando falta de apoio financeiro para dar prosseguimento os atendimentos.

Em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, a presidente Michele Pellaquim explicou que a ADA não tem conseguido cumprir com os objetivos de ajudar os animais carentes, principalmente da zona rural, onde segundo ela, o número de chamados para resgate e ajuda para os animais aumentou muito e a população tem confundido o trabalho da ADA como o do poder público.

“A ADA está aqui para somar com o município e não fazer o papel dele. Mas a população não entende isso ou não quer acreditar que seja verdade. E isso tem nos desgastado muito. Estamos ficando bastante cansados com essa pressão, com essa confusão de serviços e acho que a ADA faz por amor o que o município deveria fazer por obrigação”, comentou Michele que afirmou ainda que a ONG não recebe nenhum tipo de apoio financeiro para desenvolver as ações do projeto.

a com o que relatado pro ela, a ADA tem gastos com funcionários, manutenção do ônibus que no momento está parado por necessitar de reparos mecânicos, energia elétrica, veterinários, anestesistas, dentre outras despesas.

“Um projeto desse tamanho não se toca sozinho e nem apenas com a ajuda de voluntários. Nós precisamos de funcionários e que são todos contratados. E também, a ADA tem 15 anos e até hoje nós não temos uma sede própria e nem uma ajuda mensal e isso faz muita falta pra nós para poder continuar com esse projeto”, lamentou Michele.

O encerramento das atividades está programado para o final deste ano.


Créditos: DiaNews

Outras Notícias