Locais

Sábado é dia de vacinação para três Campanhas

Locais 16/10/2020/ 16:20:17
Sábado é dia de vacinação para três Campanhas

Estão em vigor três campanhas de vacinação, referentes a paralisia infantil, multivacinação para menores de 15 anos e a contra o sarampo para pessoas com idade entre 20 e 49 anos.

E neste sábado, 17 de outubro será realizado o dia D de vacinação quando todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde no município de Patrocínio estarão abertas para receber esses públicos e com isso fazer a verificação dos cartões de vacinas.

“Estamos fazendo a vacinação e forma seletiva para algumas faixas etárias e para crianças de 1 ano a menor de 5, todas independente da situação vacinal devem estar tomando as duas gotinhas contra a paralisia infantil, contra a poliomielite”, explicou Flávia Cristina Bertolace, enfermeira referência do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br.

A vacinação é um direito previsto do estatuto da criança e do adolescente e com isso é dever dos pais estarem levando os filhos para vacinarem, uma vez que em caso de negligência, eles estarão sujeitos as penalizações previstas.

O funcionamento das UBS neste sábado será de 8h às 17h sem intervalo para almoço.


DiaNews

Outras Notícias