Locais

Escola agrícola tenta junto a Sindicato dos professores, a realização de estágios para alunos que vão se formar neste ano

Locais 15/10/2020/ 17:31:36
Escola agrícola tenta junto a Sindicato dos professores, a realização de estágios para alunos que vão se formar neste ano

Desde que teve início a pandemia da COVID-19, as instituições de ensino suspenderam as aulas presenciais e optaram pela modalidade virtual. A Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco foi uma delas.

Questionado pela Capital FM 107,3 e Dianews.com.br sobre o efeito que as aulas remotas terão para os alunos para a conclusão do curso técnico ou para a passagem de um período para outro, o diretor Sebastião Guimarães Cortes informou que o trabalho tem sido muito grande e com uma dedicação valiosa por parte dos alunos, onde a taxa de evasão escolar foi praticamente zero.

“Nós não tivemos problema, porque nosso curso é semestral. Nós não tivemos problemas na renovação de matrículas e realmente como todo restante do mundo, nós estamos passando por essas dificuldades devido a pandemia, aguardando   eu isso se resolva o mais rápido possível, que tenhamos uma vacina o mais rápido possível porque nós estamos falando de vidas humanas e quando falamos disso, não tem estatística. Nós estamos trabalhando com a preocupação da saúde dos nossos alunos, dos nossos professores, dos nossos familiares”, comentou.

Sebastião não acredita que as aulas presenciais retornem neste ano, uma vez que já está sendo iniciado o 4º bimestre, mas as aulas remotas estão tendo o melhor aproveitamento possível, mas está sendo tentado junto ao Sindicato dos Professores a liberação para que nessa reta final do ano, que hajam os estágios para os alunos que estão se formando em 2020.

“Então estamos aguardando essa solução para que isso possa trazer tanto a escola quanto para os alunos, o melhor aproveitamento ainda nesse ano letivo de 2020”, acrescentou Cortes.


DiaNews

Outras Notícias