Locais

21/09- VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM PATROCÍNIO SEGUE SEM ANORMALIDADES

Locais 21/09/2020/ 09:45:44
21/09- VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM PATROCÍNIO SEGUE SEM ANORMALIDADES

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM PATROCÍNIO SEGUE SEM ANORMALIDADES

Na última sexta-feira, foram computados 12 dias que a campanha de vacinação antirrábica foi iniciada em Patrocínio, onde nesse primeiro momento os vacinadores estão percorrendo a zona rural para imunizar cães e gatos nas comunidades e propriedades.

A estimativa é que sejam vacinados cerca de 10 mil animais segundo informou à Capital FM 107,3 e Dianews.com.br, Gilberto Martins Júnior, responsável pelo setor de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira etapa da campanha será encerrada no dia 4 de outubro e entre os dias 5 a 9 desse mês será realizada a vacinação na cidade nos pontos que a população já está acostumada.

“Já vacinamos em torno de 4 mil animais nesses 12 dias. a população tem colaborado bastante e isso facilita o nosso trabalho, isso nos deixa com tempo mais tranquilo para percorrer toda nossa área rural que é bastante extensa e nós temos esse compromisso de visitar todas as fazendas, todas as comunidades e distritos para levar nossa vacina para imunizar esses cães e esses gatos que são os animais que estão mais próximos dos seres humanos, dentro das casas e nós precisamos garantir a saúde deles e consequentemente proteger a nossa população”, comentou Gilberto.

Até então não houve nenhuma ocorrência de incidente com animais e vacinadores, o que mostra que os proprietários estão cientes em manter principalmente os cães em locais que possa facilitar o manejo dos agentes.

DIA NEWS

Outras Notícias