Ocorrências

Criminosos aplicam golpes de boletos e de nudes em Patrocínio e região

Ocorrências 17/08/2020/ 15:40:52
Criminosos aplicam golpes de boletos e de nudes em Patrocínio e região

Nesta semana a Polícia Militar foi procurada para registrar ocorrências de golpes de estelionato contra pessoas físicas e jurídicas, onde os criminosos utilizam nomes de financeiras fantasmas ou enviando via e-mail boletos ou mesmo via telefone. Outro golpe que foi aplicado é onde os golpistas enviam fotos de mulheres sensuais e bonitas e começam a conversar com a vítima e posteriormente, quando se ganha a confiança da pessoa, há troca de fotos e depois era exigido dinheiro para que o material não fosse publicado ou mesmo os criminosos se passam por policiais onde passam a fazer a extorsão de dinheiro para não responder pelo crime de pedofilia.

No caso de fotos, esses crimes são feitos através de redes sociais.

A Assessoria de Comunicação do 46º Batalhão da Polícia Militar está repassando orientações para que esse tipo de crime seja evitado e que quando ocorrer alguma situação e quando for possível colher informações, que entre contato pelo 190 imediatamente ou 181 que é o Disk Denúncia Unificado.

Golpe do perfil falso, vítima envia “nudes” pelas redes sociais

– Os criminosos criam perfis falsos de mulheres jovens e atraentes e entram em contato com as vítimas pelas redes sociais. A mulher do perfil falso ganha a confiança da vítima, que normalmente passa a ter interesse amoroso e afetivo. Via de regra as vítimas são homens de meia idade. Após, a mulher envia fotos sensuais e convence a vítima a lhe enviar fotos íntimas.

– de posse de todos os dados da vítima, os criminosos utilizavam nomes e imagens de policiais para ludibriar as vítimas.

– a quadrilha então passa a extorquir as vítimas, alegando que elas estão praticando crimes como pedofilia e serão indiciados e presos, pois as fotos recebidas e enviadas eram para crianças.

– a Polícia Militar alerta para que a pessoa tenha cuidado em seus contatos nas redes sociais.

– não envie fotos nem dados pessoais a desconhecidos pois trata-se de golpes cada vez mais comuns.

– em hipótese alguma pague qualquer quantia aos golpistas.

Em casos suspeitos acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181


DA REDAÇÃO COM ASCOM DO 46º BPM

Outras Notícias