Locais

Barracas de apoio a romeiros não serão montadas neste ano

Locais 29/07/2020/ 15:39:30
Barracas de apoio a romeiros não serão montadas neste ano

Muitos peregrinos já estão fazendo a caminhada de fé até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria, porém neste ano não haverá a tradicional festa que reúne milhares de fiéis.

Apesar de que já está ocorrendo esse deslocamento, não haverá qualquer tipo de apoio através das barracas que são montadas pela Prefeitura de Patrocínio ao longo da BR 365, segundo confirmou a Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, o coordenador desse serviço Cássio Amaral.

Ele explicou que não haverá essa montagem de barracas para seguir os protocolos de saúde em decorrência da pandemia da COVID-19 e como o Santuário em Romaria não estará aberto para receber os romeiros, essa também é uma medida para cooperar com a igreja e com isso evitar aglomerações.

“Nós não vamos funcionar com nenhum ponto de atendimento, a não ser aquelas pessoas que fazem o voluntariado que talvez possam trabalhar e não tenho nenhum tipo de informação a esse respeito como nos outros anos nós tínhamos. Mas nesse momento as atividades relacionadas a prestação de serviços das barracas de apoio aos romeiros, nesse ano de 2020 nós não teremos”, destacou Cássio.

Créditos: DiaNews

Outras Notícias