Locais

Secretário de Transportes diz que não tem autonomia para suspender fiscalizações de veículos de aplicativos

Locais 28/07/2020/ 16:03:27
Secretário de Transportes diz que não tem autonomia para suspender fiscalizações de veículos de aplicativos

Depois de tomar conhecimento sobre a reivindicação da classe dos motoristas de aplicativos que procuraram a Secretaria Municipal de Trânsito na tarde desta segunda-feira, 27 de julho, o secretário Danilo Pereira se posicionou na manhã de hoje à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br.

Ele se reuniu com os três administradores de plataformas que estavam em operação, sendo o proprietário do aplicativo que já está com o alvará em vigência e os demais que apresentaram a documentação, mas tiveram os pedidos indeferidos e terão que reapresentar no prazo de 30 dias.

De acordo com Danilo desde o dia 20 de julho as fiscalizações foram iniciadas atendendo ao que determina a Lei assinada pelo prefeito Deiró Marra. Quanto a suspensão, ele não tem autonomia para conceder essa suspensão como está sendo pedido pelos motoristas e responsáveis pelas plataformas.

“Principalmente se a gente levar em conta que eles tiveram o prazo de 60 dias para poder regularizar as plataformas digitais. Eles precisam então junto ao Executivo ou ao Legislativo uma alteração da Lei para que seja concedido esse prazo”, explicou Dr. Danilo.

A primeira etapa para a liberação do alvará de funcionamento do serviço é a questão de documentação pedida na Lei. Estando tudo correto, os motoristas vão requerer o credenciamento junto ao município onde devem apresentar uma série de requisitos pessoais e dos veículos para que seja feita a inspeção e com isso a liberação.

“O nosso município tem total interesse em que essas pessoas prestem esse serviço. Agora esse serviço precisa ser prestado de forma eficiente, mas sobre tudo de forma segura”, destacou.


Fonte: DiaNews

Outras Notícias