Locais

Alistamento militar sofre prorrogação, mas jovens devem se antecipar

Locais 17/06/2020/ 17:27:20
Alistamento militar sofre prorrogação, mas jovens devem se antecipar

Estava previsto para o final deste mês o encerramento do alistamento militar para os jovens que completam 18 anos em 2020, porém devido a pandemia da COVID-19 no país, o Exército Brasileiro prorrogou até o mês de setembro o processo. Em Patrocínio, mas de 600 jovens já haviam feito o alistamento.

Para realizar o alistamento, o jovem deve procurar a Junta do Serviço Militar que funciona em anexo a unidade do SINE, no primeiro andar do Shopping Ouro Verde ou através da internet pelo portal: www.alistamento.eb.mil.br.

O chefe de instrução do TG 04-020 de Patrocínio, 1º Sargento Fernando Farias em entrevista à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br, lembra que quanto antes for feito o processo melhor para o jovem, que irá receber uma data para passar pela seleção geral que tem data inicial entre 31 de agosto e 4 de setembro.

Aquele que não fizer o alistamento, passa a situação de refratário onde como neste ano não passará pela seleção geral onde existe a possibilidade de dispensa por vários motivos, inclusive por excesso de contingente e com isso ele terá que fazer o processo no ano seguinte e além de ser penalizado devido a irregularidade, também tem maior chance de ser convocado para prestar o serviço militar.

“O regulamento diz que o cidadão que não que não se alistar na turma dele, no ano que ele faz 18 anos, quando ele passa para a situação de refratário, ele é prioridade para prestar o serviço militar”, explicou o militar. 

Outras Notícias