Formação

13/05 - Fábio Teruel - Não caia no jogo do inimigo!

Formação 13/05/2020/ 14:35:13
13/05 - Fábio Teruel - Não caia no jogo do inimigo!

É muito fácil deixar que toda essa confusão que estamos vivendo e as pressões da vida nos levem para a negatividade. Mas o problema é que o pensamento negativo nos abala e nos faz perder a alegria e o entusiasmo. Em pouco tempo, estaremos nos arrastando pela vida sem esperança e depressivos. E você precisa entender que é exatamente isso que o inimigo quer.

Tempos atrás, antes dessa quarentena, eu e minha mulher estávamos almoçando com uma amiga. Ela tinha acabado de voltar de um cruzeiro que havia feito com toda a sua família. E aquela viagem foi especialmente significativa, pois havia conseguido levar os pais.

Ela era toda sorrisos enquanto tirava da bolsa as fotos recém impressas: "Vamos ver juntos?”.

Quando começamos a ver as fotos, eu percebi que a fisionomia dela foi mudando. A cada foto que víamos, o sorriso dela ia se esvaindo.

Nesse momento, ela começou a reclamar de sua aparência nas fotos:“Nossa, eu não sabia que estava tão gorda assim. Deus, eu estou horrível!”.

Alguns minutos antes, ela estava tão animada, mas em um de repente mudou.

O que aconteceu, Fábio? Ela passou a se concentrar apenas nas coisas erradas.

Por favor, não deixe que isso aconteça com você.

Reconheça que esse é o jogo do inimigo. Recuse-se a se concentrar no negativo!

Pare de olhar para o que não tem e seja grato pelo o que tem. Pare de focar nos problemas e foque nas possibilidades. É assim que viverá com mais ânimo, terá mais disposição, energia e desfrutará melhor a vida.

Por isso, de hoje em diante olhe para tudo com as lentes certas e escolha seguir com esperança e positividade.

Outras Notícias