Locais

Bebé sai, entra Vilson na Saúde. Prefeito anuncia mudança na pasta

Locais 12/03/2020/ 17:12:16
Bebé sai, entra Vilson na Saúde. Prefeito anuncia mudança na pasta

O prefeito Deiró Marra anunciou hoje de manhã durante evento da Secretaria Municipal de Saúde para capacitar os servidores da pasta para o enfrentamento do novo coronavírus, mais uma mudança em seu governo. Homem de confiança do prefeito e responsável por uma das secretarias mais pesadas do governo municipal, Humberto Donizete Ferreira estará deixando a pasta a partir do dia 16 deste mês e com isso o polivalente Vilson Pinheiro assumirá o comando da pasta pelo menos até o final do período eleitoral.

“Momento importante, o secretário Bebé se desligando inclusive, mas deixando a sua marca histórica aqui a frente da Secretaria de Saúde, colocando realmente aqui esse pontapé. Se bem que quero deixar claro que o bebé assumiu um compromisso de continuar ainda que de forma desligada financeiramente porque ele vai ser um servidor que vai trabalhar de forma gratuita ai passar as eleições, então vamos torcer para que o Vilson juntamente com ele possam realmente dar conta dessas missões que vão ser colocadas”, pontuou Deiró ao Dianews e a Capital 107,3.

O novo secretário, por sua vez ressaltou que vai executar a missão dada pelo prefeito com eficiência e eficácia. “Sabemos ai da necessidade e da importância da pasta da saúde na cidade, para toda a comunidade, inclusive zona rural também e nós vamos dar continuidade ao serviço que o Bebé já iniciou”, destacou à reportagem.

Vilson lembrou que existem algumas inaugurações a serem realizadas nos próximos dias e destacou que no dia 16 será entregue para a comunidade do distrito de Salitre de Minas uma Unidade Básica de Saúde e nos próximos dias uma unidade de atendimento do CAPS e a compra dos móveis para o novo Pronto Socorro.

Ao se despedir temporariamente dos servidores da secretaria, Humberto Donizete Ferreira justificou que no caso dele, a Justiça Eleitoral determina que o secretário tenha o afastamento de no mínimo seis meses, mas como precisa resolver algumas questões pessoais na segunda quinzena de março ele fez a opção de ser desligar a partir da próxima segunda-feira.

“Nós deixamos de ser servidor público e de participar das decisões e das ações diretamente da administração, mas continuamos no grupo, fazendo a política, ajudando nessa organização dos partidos e se preparando para as próximas eleições”, ressaltou Humberto.


RádioCapital/DiaNews

Outras Notícias