Locais

Vacinação contra sarampo segue independente de estar dentro da campanha

Locais 10/03/2020/ 10:21:02
Vacinação contra sarampo segue independente de estar dentro da campanha

Termina no próximo dia 13 de março a Campanha Nacional de vacinação contra o sarampo, porém a imunização continuará sendo realizada normalmente nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde e Policlínica em Patrocínio. A campanha foi uma forma de alertar os pais para se atentarem para levarem os filhos para serem vacinados, bem como jovens com menos de 20 anos de idade.

A enfermeira responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, Flávia Cristina Bertolace chama a atenção que pessoas que desconheçam a situação vacinal devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para receber a dose da vacina.

“Essa vacina é disponibilizada para pessoas menores de 20 anos, tem que duas doses no cartão de vacinação e acima de 20 anos tem que ter pelo menos uma dose dessa vacina no cartão”, lembrou Flávia em entrevista ao Dianews.com.br e a Capital 107,3. A vacina não protege apenas contra o sarampo, mas também contra rubéola e caxumba.

Nessa etapa que se encerra na próxima sexta-feira, o Ministério da Saúde teve como objetivo atingir o público com faixa etária de 5 a menores de 20 anos de idade e em agosto haverá uma nova etapa, para pessoas acima de 20 anos.

“Mas isso não impede que essas pessoas procurem as Unidades nesse momento”, enfatizou.


Dia News

Outras Notícias