Igreja

10 frases de santos para ajudar a descobrir a vocação

Igreja 21/01/2020/ 16:24:17
10 frases de santos para ajudar a descobrir a vocação


Descobrir a vocação para a qual somos chamados é uma tarefa importante na vida. Vocação é um negócio muito grande e precisa ser assumida com clareza e total confiança de que Deus vai amparar as decisões que virão.

Quando você descobre a sua vocação, você dá um sentido à sua vida. Por isso, quem está passando por este momento de reflexão tem que parar para ouvir a voz de Deus, buscar compreender a sua vontade e nesse caminho o conhecimento sobre a vida dos santos vai ajudar a perceber que quando a gente acerta a vocação a felicidade é recompensa.

Para te ajudar, separamos dez frases de santos que também viveram grandes dúvidas, tiveram que fazer renúncias e viveram uma grande história de fé. As frases são apenas uma pequena reflexão, você pode ler mais sobre a vida daquele santo para que ele te ajude a fazer este caminho de discernimento sobre sua vocação! Vamos lá!

1.São João Paulo II:


“Ao conformarmos a nossa vida com a Sua, vivendo como Ele no amor, adquirimos a verdadeira liberdade para respondermos à nossa vocação”.

JOHN PAUL II
Wojciech Laski/EAST NEWS

2. Santa Teresinha do Menino Jesus:

 

“Foi só o amor de Jesus que me pode fazer superar essas dificuldades e as outras seguintes, pois foi de seu agrado fazer-me realizar minha vocação através de provações muito grandes”.

Wikipedia PD
Santa Teresa de Lisieux (1873–1897)

3. Santo Agostinho:

 

“Grandes coisas o Senhor nos promete no futuro! Por que a fraqueza humana ainda hesita em acreditar que, um dia, os homens viverão em Deus? Muito mais incrível é o que já aconteceu: Deus morreu pelos homens”.

ST. AUGUSTINE OF HIPPO

4. São Geraldo Majella:

 

“Aqui se faz a vontade de Deus, como Deus quer e por quanto tempo ele quer”.

ST GERARD MAJELLA
PD

5. Santa Teresa Benedita da Cruz:

 

“Confie nas mãos de Deus todos os seus cuidados com o futuro e deixe-se guiar pelo Senhor como uma criança pequena”.

6. Santa Josefina Bakhita:

 

“A melhor coisa para nós não é o que consideramos melhor, mas o que o Senhor quer de nós”.

SAINT JOSEPHINE BAKHITA
Wikipedia PD

7. Santa Gianna:

 

“A qualquer um de nós Deus indicou o caminho, a vocação e, além da vida física, a vida da graça. De seguir direito nossa vocação depende a nossa felicidade terrena e eterna”.

Gianna Molla
José Luiz Bernardes Ribeiro | CC BY-SA 3.0

8. Santo Afonso Maria de Ligório:

 

“Se estivermos unidos à vontade divina em todas as tribulações, é certo, vamos nos tornar santos eseremos os mais felizes do mundo”.

Public Domain

9. Santa Dulce dos Pobres:

“Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada”.

Antoine Mekary | ALETEIA

10. São Francisco de Assis:

“O que temer? Nada. A quem temer? Ninguém. Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez sem vinho e vida sem morte”.

web2-saint-francois-dassise-godong-vn105047a.jpg
Fred de Noyelle I Godong
Saint François d'Assise.

A12 / Aleteia

Outras Notícias