Ocorrências

OCORRÊNCIAS POLICIAIS 20 DE SETEMBRO 2019

Ocorrências 20/09/2019/ 08:20:00
OCORRÊNCIAS POLICIAIS 20 DE SETEMBRO 2019

PATROCÍNIO – a Polícia militar prende autor por tráfico de drogas e apreende grande quantidade de drogas

19/09/2019, às 21:23hs, após denúncias anônimas referentes a prováveis alvos que seriam os responsáveis pelo fornecimento de drogas em parte da cidade, principalmente nas regiões dos bairros Santo Antônio, Marciano Brandão, Enéas e Jardim sul. 

A Polícia Militar monitorou e abordou um suspeito P. E. R. de 43 anos, o qual estava na calçada em uma residência na Rua Cecilia Peres, contudo, nenhum ilícito fora encontrado, ficando, no entanto, evidenciado o seu claro nervosismo.

Diante da fundada suspeita, foi questionado se ele teria algo de ilícito, momento em que disse perante aos militares que possuía substância entorpecente tipo maconha, no interior de seu quarto, no mesmo imóvel, e convidou os militares a adentrarem em sua residência, franqueando a entrada para procederem a buscas no imóvel. 

No quarto do autor foram encontradas 17 barras de substância entorpecente, tipo crack, com peso aproximado de ½ kg cada, 02 (dois) tabletes de substância entorpecente tipo maconha, R$ 400,00 reais em dinheiro, 01 balança de precisão em funcionamento e um celular.

Ressalta-se que o autor confirmou ser proprietário de toda a droga e demais materiais localizados, sendo efetuada sua prisão, condução e apresentação na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

PATROCÍNIO – A Polícia Militar prende autores de roubo a Posto de Combustível no Distrito de Salitre de Minas

19/09/2019, às 21:00 hs, a Polícia Militar recebeu ligação de que ocorrera um roubo ao Auto Posto e Restaurante Salitre, localizado no Distrito de Salitre de Minas. 

Segundo informantes, dois indivíduos chegaram ao local em uma HONDA/CG TITAN, vermelha, sem placa, com o rosto coberto e portando uma arma tipo revólver cromada, anunciaram o assalto e após o delito, os autores evadiram pela MG-230 sentido a Patrocínio/MG. 

Ao deslocarem para atender a ocorrência, receberam informações de que alguns indivíduos deixaram uma motocicleta vermelha em um mato nos fundos da escola do Distrito de Salitre de Minas e ocuparam um GM/CHEVETTE bege com as luzes traseiras apagadas e deslocaram sentido a Patrocínio. 

Em deslocamento pela MG-230, na altura da entrada de acesso a Comunidade de Malhadouro, uma guarnição deparou-se com um GM/CHEVETTE com as mesmas características que as relatadas pelo informante. 

Ao tentar abordar o veículo, um dos autores evadiu pela vegetação que margeia a rodovia, sendo perdido de vista pelos militares.

Foi procedida a abordagem ao CHEVETTE, ocupado por dois autores que foram presos e durante buscas no GM/CHEVETTE, foram localizados vários materiais usados no delito, tais como roupas e demais utensílios. 

Os militares localizaram a motocicleta utilizada no roubo, próxima da estrada que liga a escola à Estrada dos Lemos, em um matagal a cerca de 1 km da escola. 

Os autores presos confessaram a participação no roubo e informaram que o autor que evadiu, levou o material roubado e a arma do crime. 

Rastreamentos continuam para localizar o autor que evadiu. 

O GM/CHEVETTE e a motocicleta foram removidos ao pátio credenciado, os materiais apreendidos, bem como os autores presos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia civil.

SERRA DO SALITRE - Homicídio Consumado.

19-09-2019 por volta de 20h45min, após contato telefônico de emergência, os militares foram informados pelo solicitante que ouvira 04 estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo nos fundos do bairro Nações. No local a guarnição se deparou com a vítima Nathan Iuri Silva Souza (masc. 20 anos) caída ao solo em decúbito ventral, no meio do canteiro central da Avenida Brasil, no local o socorro especializado atestou o óbito, o perito constatou que a vítima apresentava 03 perfurações provenientes de disparos de arma de fogo, uma nas costas e duas na cabeça, a genitora da vítima repassou características de um indivíduo suspeito que rondava a área, disse ainda que no dia anterior seu filho havia levado para casa uma mulher de nome ‘’Diana’’, que achava estranho seu filho tivesse morrido logo no dia seguinte. O irmão da vítima, que tinha acesso ao seu celular, acessou o aparelho e ao verificar as redes sociais, constou-se que Nathan estava sendo ameaçado por dois indivíduos, um de nome C. F. L. (masc. 33 anos) e outro E. M. de A. (masc. 29 anos), em contato com Diana, esta confirmou que tanto ela quanto Natham vinham sendo ameaçados e que acredita que o homicídio houvesse sido perpetrado por E. M. de A. e C. F. L., com base nas informações, os militares se dirigiram o endereço apontado, local em que se encontravam E. M. de A. C. F. L., T. N. P. B. (masc.19 anos) e M. M. S. da S. (masc.19 anos), havia ainda na residência diversos objetos utilizados por autores de roubos praticados recentemente na região de Serra do Salitre e em Brejo Bonito, tendo E. M. de A. confessado a prática dos referidos crimes. Relataram ainda que para a prática dos crimes utilizaram-se de um revólver calibre. 38 de propriedade de J. J. P. da S. (masc. 29 anos). M. M. S. da S. negou participação nos roubos e acrescento que os autores do homicídio seriam E. M. de A. e J. J. P. da S., bem como que ambos saíram mais cedo em uma motocicleta usando balaclavas, que teriam retornado mais tarde e dito que teriam cometido um homicídio. Em diligência na casa de J. J. P. da S., foi localizada uma motocicleta com as características da mencionada e no quintal um revólver calibre. 38, municiado com três munições intactas. A esposa de J. J. P. da S. relatou que ele estava de viagem marcada para a Paraíba naquela data. Diante do exposto, os autores foram presos e os materiais apreendidos e apresentados na delegacia de plantão para demais providências.

Outras Notícias