Locais

Definida construtora para conclusão de escola do Jardim Sul

Locais 22/07/2019/ 16:45:47
Definida construtora para conclusão de escola do Jardim Sul

O prefeito Deiró Marra deve assinar essa semana a ordem de serviço para o início das obras de conclusão do prédio da Escola Municipal “Rogério Leonardo de Oliveira”, que atenderá a demanda de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental do bairro Enéas Ferreira de Aguiar (Jardim Sul). A vencedora da licitação pública realizada nos últimos dias foi a M2 Construtora, empresa 100% patrocinense. O orçamento previsto para a conclusão das obras é superior a 316 mil reais (R$ 316.196,33 exatos). Os recursos são oriundos do governo federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional) e contrapartida do Município.

Prazo

Segundo informações de Cintia Vilarrubia Eloi dos Santos, Engenheira Civil da Administração Municipal responsável pelo desenvolvimento do projeto, o prazo para a sua conclusão é de 90 dias. Ela acredita que a retomada da obra deve ocorrer ainda essa semana, aguardando tão somente a expedição da ordem de serviço para o início dos trabalhos.

Ensino inicial

Para o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, “é uma obra de suma importância para todos os moradores da região sul da cidade, principalmente as demandas dos alunos na faixa etária do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e quando inaugurada vamos conseguir atender plenamente algo em torno de 180 novos alunos em dois turnos de trabalho em seis novas salas de aulas”, explicou Caixeta.


Prefeitura de Patrocínio

Outras Notícias