OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE REGISTRADAS NA ÁREA DO 46º BPM

OCORRÊNCIAS POLICIAIS 19 DE JUNHO 2019

87ª CIA PM/265ª CIA PM – PATROCÍNIO

POLÍCIA MILITAR MINISTRA PALESTRAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS, EM PATROCÍNIO/MG

Nesta terça-feira, dia 18 de junho de 2019, em Patrocínio/MG, a Polícia Militar realizou mais duas reuniões comunitárias com alunos e docentes da rede pública estadual. Durante estes eventos, que ocorreram na Escola Estadual Mariana Tavares, bairro Constantino, foram ministradas duas palestras para alunos com idades entre nove e onze anos, além de seus professores. 

Com um tema direcionado para a prevenção às drogas lícitas e ilícitas, o policial militar responsável apresentou as principais características destas substâncias, seus malefícios, bem como várias ações preventivas que poderão serem executadas para que os jovens permaneçam longe das drogas e tenham uma melhor qualidade de vida. As palestras ocorreram nos turnos da manhã e da tarde, na sede do próprio educandário.

Ao final de cada palestra, os participantes aproveitaram para fazerem perguntas, sanarem algumas dúvidas e compartilharem algumas experiências. Tal ação preventiva faz parte do desenvolvimento da “Rede de Escolas Protegidas” existente no município, que consiste em aproximar o cidadão de bem e a instituição policial militar, proporcionando maior segurança para toda a comunidade escolar.

POLÍCIA MILITAR: 244 ANOS, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.

Disparo de arma de fogo

Em Patrocínio, 18 de junho, às 22:42 hs, a Polícia Militar deslocou até Avenida Padre Matias, local em que segundo o solicitante J.M.P. de 58 anos, relatou que estava no interior da sua residência, momento que ouviu barulhos de disparos de arma de fogo. Ao verificar, notou-se que seu portão apresentava 04 perfurações de disparos de arma de fogo, que atingiram a janela da sala causando amassamento e outros na parede da garagem. 

Posteriormente, foi verificado o sistema de monitoramento por câmeras da residência, onde foi visualizada uma motocicleta, ocupada por dois indivíduos que transitavam na contramão de direção em frente à residência, efetuando 04 disparos de arma de fogo e evadindo sentido ao Bairro Santo Antônio. 

Roubo em Zona Rural

Em Patrocínio, 19 de junho de 2019, às 00:58 hs, a Polícia Militar deslocou no PTC 2012, na região dos Lemos, onde o caseiro informou que por volta das 19h e 30min, foi rendido por cinco indivíduos armados que anunciaram o roubo. 

Por haver mais de uma sede, os autores deslocaram com o caseiro até a outra residência, onde renderam e amarraram as vítimas, mantendo-as sob custódia. 

As vítimas relataram que não foram agredidas e pela tranquilidade dos autores, suspeitam-se que já conheciam o local e que já estiveram ali antes, pois um dos autores se referiu a um caminhão 'bicudinho" que esteve na fazenda na data de 17/06/2019.

Os autores subtraíram 03 aparelhos celulares, aproximadamente 1450,00 reais, um aparelho de som automotivo, uma Fiat Strada prata ano 2011, placa HOF-6195, aproximadamente 200 sacas de café em coco e 3000 kg de café escolha, além de café limpo a ser aferido a quantidade, e que os autores ainda teriam danificado a ignição de um dos tratores. 

Os autores estavam trajando blusões de cor preta e de capuz e que um deles era mais forte, branco e alto, já os demais eram magros e baixos e que durante o tempo em que ficaram amarrados, ouviram por diversas vezes um dos autores ser chamado de 'buda'.

Seguem rastreamentos com intuito de localizar os autores e os matérias roubados.

98ª CIA PM – COROMANDEL

Tráfico ilícito de drogas

Em Coromandel, 18 de junho de 2019, às 16:00hs, a Polícia Militar deslocou na Rua Dona Maria Rabelo, Bairro Taquaril, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de direito da comarca de Coromandel no endereço citado.

No local após serem realizadas as buscas na residência, foram localizadas plantadas em copos plásticos e em um pote de barro, dezessete mudas de maconha, com aproximadamente cinco centímetros de comprimento e uma buchinha da mesma substância, pronta para o consumo. 

Diante do exposto, duas autoras foram conduzidas juntamente com o material apreendido para Delegacia de Polícia Civil. 

Outras Notícias

15/07 - Ocorrências Policiais

QUADRAGÉSIMO SEXTO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR87ª CIA PM/265ª CIA PM - PATROCÍNIONo sábado anoite, a Polícia Militar ...

OCORRÊNCIAS POLICIAIS 13 e 14 DE JULHO 2019

87ª CIA PM/265ª CIA PM – PATROCÍNIOTráfico Ilícito de drogasNa tarde, do dia 12 de julho mediante denúncia anônima de...

12/07 - Ocorrências Policiais

87ª CIA PM/265ª CIA PM - PATROCÍNIOFuga de preso Em Patrocínio/MG, 11 de julho de 2019,a PM deslocou na APAC loc...

OCORRÊNCIAS POLICIAIS 11 DE JULHO 2019

157ª CIA PM – MONTE CARMELOTráfico Ilícito de drogasEm Monte Carmelo, na noite do dia 10 de julho foram feitas denúnc...

OCORRÊNCIAS POLICIAIS 10 DE JULHO 2019

87ª CIA PM/265ª CIA PM – PATROCÍNIOFuga de presoEm Patrocínio, na tarde do dia 09 de julho, o Inspetor de Segurança d...

OCORRÊNCIAS POLICIAIS 09 DE JULHO 2019

98ª CIA PM – COROMANDELEm Coromandel na noite do dia 07, 02 autores armados pularam o muro da residência de um idoso ...