Formação

O milagre está a seu alcance

Formação 17/05/2019/ 15:26:35
O milagre está a seu alcance

Muito pior do que a esterilidade física é a esterilidade espiritual de nossa fé. O pecado, o mundo, o demônio conseguiram fazer de nós, homens e mulheres, estéreis na fé e na confiança em Deus. Infelizmente, somos homens e mulheres de pouca fé. Gastamos um pouquinho de energia para pedir e já desanimamos.

Dizemos que é impossível alcançar a graça e o milagre de que necessitamos e “entregamos os pontos”. Rezamos um pouquinho e, com isso, achamos que já rezamos muito. Arrumamos tempo para tudo, menos para orar e adorar o nosso Deus.

É como numa corrida: o corredor precisa ter força nas pernas não somente na descida; ele precisa continuar com firmeza e agilidade no mesmo ritmo, também, na subida e na reta. Vence aquele que não arrefece e conserva o ritmo até a chegada.

Todo cristão precisa dessa firmeza. O mundo tornou-se um deserto de fé e de amor. Por isso, o Senhor quer nos devolver a fecundidade da fé que foi esterilizada pelo sistema desse mundo e pela tentação.

Rezemos, irmãos, com fé, esperança e amor, pois o nosso milagre está próximo e a nosso alcance. Para isso, o Senhor nos dá uma graça extraordinária: o derramamento do Espírito Santo. Peçam-no sobre os seus e sobre vocês.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Outras Notícias