Locais

Governo Municipal inaugura obras na Comunidade de Macaúbas de Cima

Locais 25/04/2019/ 15:40:19
Governo Municipal inaugura obras na Comunidade de Macaúbas de Cima

A comunidade de Macaúbas de Cima recebeu na noite de ontem (25) do Governo Municipal importantes obras de reforma e revitalização do seu Centro Comunitário, sua Praça e o barracão da Igreja. Além disso, tanto o Centro Comunitário, quanto a Praça receberam nomes em homenagem a moradores que foram essenciais na história da comunidade, o Centro se chamar “André Ulisses de Souza” e a Praça  manteve-se “João Queiroz de Magalhães”.

Várias pessoas prestigiaram a cerimônia de inauguração, entre elas o prefeito Deiró Marra, que em seu discurso elencou os diversos benefícios feitos ao meio rural em sua administração e agradeceu a oportunidade de poder fazer ainda mai.s "Estes espaços precisavam ser revitalizados. Homenageiam representantes de famílias queridas e tradicionais e são de grande serventia para os produtores daquela região. O terreno e o prédio do Centro Comunitário pertenciam ao Estado e nós conseguimos a reversão para o Município, o que, em outras palavras, pode-se dizer que pertencem à Comunidade, isso só mostra mais uma vez que nossa Administração segue apoiando, fomentando e investindo no meio rural” afirmou.

Presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Macaúbas de Cima, Mário Marra, agradeceu a obra que valoriza ainda mais a comunidade, "é uma obra que esperávamos há muitos anos e por isso temos que reconhecer todo esse esforço feito, a comunidade está muitos satisfeita, agradecemos de coração a todos que contribuíram para que pudéssemos realizar essa inauguração", disse.

Filho de André Ulisses de Souza, Valter Ulisses, conta que recebeu com muita felicidade com a lembrança de seu pai “Meu pai foi uma pessoa que trabalhou pela região, gerou empregos e sempre enfrentou as dificuldades da vida na roça, ficamos muito agradecidos por essa lembrança do poder público, e tenho certeza que meu pai, lá de cima, também fica muito feliz por terem reconhecido tudo o que ele fez por aqui” disse.

José Queiroz de Magalhães, filho de João Queiroz de Magalhães, se disse emocionado por finalmente ver a comunidade agraciada com obras, e contou da importante contribuição dada a Macaúbas de Cima por seu pai. "Foi muito gratificante receber essa homenagem, meu avô foi fundador aqui de Macaúbas de Cima, e desde os 18 anos meu pai viveu e trabalhou muito pelo crescimento dessa comunidade, por isso é uma alegria muito grande para nossa família receber esse reconhecimento" finalizou.


Prefeitura de Patrocínio

Outras Notícias