Formação

Qual é a importância da mulher na criação?

Formação 08/03/2019/ 13:47:50
Qual é a importância da mulher na criação?

Um dos maiores dons que Deus concedeu à humanidade foi a capacidade de gerar vida. Deus nos fez participantes diretos do lindo processo de trazer ao mundo uma pessoa. E para que essa graça acontecesse, o Senhor quis precisar da mulher como uma integrante essencial desse processo vital do ser humano.

Desde a criação do mundo, as fecundidade da mulher não se restringe ao útero, pois, são inúmeros os filhos gerados também no coração.

A mulher é parte integrante do projeto da salvação do Senhor, assim, precisam confiar em Deus porque, hoje, existe uma verdadeira guerra velada, uma conspiração contra elas, um grande esforço para desfigurar sua feminilidade. Deus quer que você, mulher, cuide-se muito bem, porque Ele quer precisar de você como precisou da Virgem Maria.

Você não pode dar “bobeira”, não pode “cair na cantadinha” do mundo. Deus precisa de você! Seus filhos, seu marido, sua família e toda a sociedade precisam de você. Fixe o seu coração em Deus, ponha a sua meta em Jesus. Você é muito mais do que o sal, a luz e o fermento, dos quais o Senhor falou. Por isso, não perca a sua qualidade de “sal”, “fermento” e, principalmente, de “luz” para este mundo.

Gostaria, a partir da Virgem Maria e das inúmeras mulheres da Bíblia, que foram instrumentos de salvação para tantos, prestar essa simples e forte homenagem a todas as mulheres do mundo! Quero reconhecer a sua dignidade de mulher, a partir da santidade da Virgem Maria. Que essa palavra se cumpra: “Bendita és entre as mulheres”, que Nossa Senhora seja modelo de vida para todas as mulheres e, que elas possam, com a própria vida, bendizer a Mãe de Deus.

Que vocês tenham consciência de que sua sensibilidade e inteligência têm sido usadas por Deus, para ser canal de sustento para toda nossa obra. Muito obrigado, porque você assumiu conosco essa missão! Quero terminar deixando para todas vocês a minha gratidão e minha bênção.

Feliz dia das Mulheres!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Outras Notícias