Formação

LITURGIA DIÁRIA 20 DE NOVEMBRO

Formação 20/11/2018/ 11:59:03
LITURGIA DIÁRIA 20 DE NOVEMBRO

Primeira leitura (Apocalipse 3: 1-6, 14-22)

1 Ao Anjo da Igreja de Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas. Eu conheço seu comportamento; Você tem um nome como quem mora, mas você está morto. 2 Fique acordado, reviva o que você deixou e você está prestes a morrer. Bem, eu não encontrei suas obras cheias aos olhos do meu Deus. 3 Lembre-se, portanto, de como você recebeu e ouviu minha Palavra: guarde-a e arrependa-se. Porque, se você não está acordado, eu virei como um ladrão, e você não saberá a que horas vou encontrar você. 4 Todavia, em Sardes, tens alguns que não mancharam as suas vestes. Eles andam comigo vestidos de branco; porque eles merecem. 5O vencedor será assim vestido de vestes brancas e eu não apagarei o seu nome do livro da vida, mas eu me declararei por ele diante de meu Pai e seus Anjos. 6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 

14 Ao Anjo da Igreja de Laodicéia escreva: Assim fala o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus. 15 Eu conheço o seu comportamento: você não é nem frio nem quente. Eu queria que você estivesse com frio ou quente! 16 Agora, desde que você é morno, e não frio ou quente, eu vou vomitar você fora de minha boca. 17 Você diz: "Eu sou rico; Eu me tornei rico; Eu não tenho nada ». E você não percebe que você é um miserável, digno de compaixão, pobre, cego e nu. 18Eu aconselho você a comprar-me acrisolado fogo ouro para que você se tornar ricos, vestidos brancos para que você cobri-lo, e não para expor a vergonha da tua nudez, e colírio para dar-lhe os olhos e ver novamente. 19 Eu amo aqueles que amo, eu os repreendo e os corrijo. Eu sei, então, fervoroso e arrependido. 

20 Veja que estou à porta e bato; Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta para mim, entrarei em sua casa e jantarei com ele e ele comigo. 21 Ao vencedor concederei que se assente comigo no meu trono, assim como também eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


Responsório (Sl 14.2-3ab.3cd-4ab.5)

- Para o vencedor vou conceder-lhe para se sentar comigo no meu trono.

- Para o vencedor vou conceder-lhe para se sentar comigo no meu trono.

- Aquele que procede honestamente e pratica a justiça, que tem intenções leais e não calunia com a sua língua.

- Aquele que não agride seu vizinho ou difama seu vizinho. Aquele que considera o mal desprezível e honra aqueles que temem o Senhor.

- Aquele que não empresta dinheiro à usura ou aceita suborno contra inocentes. Aquele que assim trabalha nunca falhará.


Evangelho (Lucas 19: 1-10)

- O Senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas. 

- Glória a você, Senhor.

1 Tendo entrado em Jericó, ele atravessou a cidade. 2 Havia um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos publicanos e rico. 3 Ele tentou ver quem era Jesus, mas ele não podia por causa do povo, porque ele era pequeno em estatura. 4 Ele correu para frente e subiu em um plátano para vê-lo, porque ele ia passar. 5 E quando Jesus chegou àquele lugar, erguendo os olhos, disse: "Zaqueu desceu logo; porque é apropriado que eu fique em sua casa hoje. ” 6 Ele se apressou e o recebeu com alegria. 7 Vendo isso, eles todos murmuravam , dizendo: " Ele tem ido para ficar na casa de um pecador" 8Zaqueu, levantando-se, disse ao Senhor: "Eu darei metade dos meus bens aos pobres, Senhor; e se eu tiver defraudado alguém de alguma coisa, eu lho restituo quadruplicado. " 9 Jesus disse a ele:" Hoje a salvação entrou nesta casa, porque ele também é um filho de Abraão, 10 porque o Filho do homem veio buscar e a salvar Eu estava perdido.

Palavra de Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Outras Notícias