Formação

LITURGIA DIÁRIA 01 DE NOVEMBRO

Formação 01/11/2018/ 09:52:14
LITURGIA DIÁRIA 01 DE NOVEMBRO

Primeira leitura (Apocalipse 7: 2-4, 9-14)

2 Então vi outro anjo que subiu do Oriente e tinha o selo de Deus vivo; e clamou com uma grande voz aos quatro anjos que haviam sido confiados para prejudicar a terra e o mar: 3 "Não, não causéis prejudique a terra ou o mar ou as árvores, até que colocar o selo na fronte dos servos do nosso Deus. " 4 E ouvi o número daqueles assinalados com o selo: 144.000 selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. 9 Então olhei e havia uma grande multidão, que ninguém podia contar, de toda nação, raça, povo e língua, em pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas , e com palmas nas suas mãos. 10E eles gritar bem alto: "A salvação é do nosso Deus, que está sentado no trono e ao Cordeiro" 11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono dos anciãos e os quatro seres viventes, prostraram-se diante do trono, face ao chão, e eles adoraram a Deus 12 dizendo: "Amém. Louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força, ao nosso Deus para todo o sempre. Amém. " 13 Um dos élderes falou e disse:" Os que estão vestidos de vestes brancas, quem são eles e de onde vieram? " 14 Respondi-lhe:" Meu Senhor, você saberá. " "Estes são os que vêm da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as branquearam com o sangue do Cordeiro.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


Responsório (Sl 23,1-2,3-4ab.5-6)

- Este é o grupo que vem à sua presença, Senhor

- Este é o grupo que vem à sua presença, Senhor

- Do Senhor é a terra e tudo o que a enche, a esfera e todos os seus habitantes: ele a fundou nos mares, fortaleceu-a nos rios.

- Quem pode escalar a montanha do Senhor? Quem pode estar no recinto sagrado? O homem com mãos inocentes e coração puro, que não confia em ídolos.

- Que receberá a bênção do Senhor, fará justiça ao Deus da salvação. Este é o grupo que busca o Senhor, que vem à sua presença, Deus de Jacó.


Evangelho (Mateus 5: 1-12)

- O Senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus.

- Glória a você, Senhor.

1 Quando ele viu a multidão, subiu ao monte e sentou-se, e os seus discípulos aproximaram-se dele. 2 E tomando a palavra, ele os ensinou dizendo:

3 "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. 4 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. 5 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque se fartarão. 

7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque obterão misericórdia. 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. 9 Bem-aventurados os que trabalham pela paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. 11 Bem-aventurado é quando te insultam, e te perseguem, e contam com mentiras todo tipo de mal contra ti por causa de mim. 12 Alegrai-vos e regozije-te, porque a tua recompensa será grande no céu; porque da mesma maneira perseguiram os profetas antes de vocês.

Palavra de Salvação.

- Glória a você, Senhor.

Outras Notícias