Igreja

Pe. Reginaldo Manzotti: “Sou um milagre de Nossa Senhora Aparecida”

Igreja 09/10/2018/ 12:34:02
Pe. Reginaldo Manzotti: “Sou um milagre de Nossa Senhora Aparecida”


O Brasil está em festa com a chegada do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. Em outubro de 1717, a Imagem foi encontrada por João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, no rio Paraíba do Sul. Acharam primeiro o corpo e, depois, a cabeça da Imagem.

Após esse encontro, os três humildes e benditos pescadores foram recompensados com uma prodigiosa pescaria. Aos pés da imagem pequena e escura de terracota, com 36 cm, uma nação dobra-se em veneração à Mãe do Brasil e em profunda adoração a Jesus, Nosso Salvador.

Recebemos, no dia 03 de outubro, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, no qual sou pároco reitor, para as celebrações de nossa Mãe.

Faço questão de celebrar e exaltar, pois sou fruto e testemunha viva do poder intercessor de Nossa Senhora Aparecida.  Sou o milagre vivo de uma oração de minha mãe que, ao me ver nascer sufocado pelo cordão umbilical, após ter sido batizado às pressas, fui consagrado a Nossa Senhora Aparecida. Em minha alma trago eterna gratidão: nos lábios, os louvores e no meu segundo nome, a marca daquela que intercedeu a Jesus e salvou minha vida: meu nome de batismo é Reginaldo Aparecido Manzotti.

Não há um momento da minha vida que eu não consiga enxergar Nossa Senhora me protegendo e amparando. E não consigo compreender como em alguns momentos alguém pode duvidar da intercessão de Nossa Senhora.  Nós temos uma Mãe, não somos órfãos e se uma mãe aqui da terra tira da boca para dar a seus filhos, imaginem Nossa Senhora que é toda santa, pura, imaculada e repleta de amor.

Romeiros

Todos os anos, cerca de 12 milhões de romeiros visitam Aparecida. Todos peregrinam por 100, 200, 300 quilômetros para agradecer uma Graça alcançada, para rezar e debruçar-se sob Maria. Em 2015, tive a oportunidade de acompanhar de perto essa fervorosa devoção. Vi de perto histórias de superação de grupos que reunidos encontram forças para caminhar na Via Dutra, cortando o Vale do Paraíba, até vislumbrarem a Basílica. Todos tem uma motivação própria para suportar o clima, o cansaço, os perigos (sim, existem muitos assaltos na Rodovia!), mas o objetivo de agradecer Nossa Senhora é muito maior do que tudo isso.

Toninho, líder do grupo de romeiros “Família Caminhada”, me contou que o grupo tem mais de 100 integrantes e saem todos os anos da Zona Leste de São Paulo e demoram até 5 dias para chegarem em Aparecida. Esse é só um exemplo dentre os milhões de romeiros que caminham até a cidade. Normalmente os grupos se reúnem entre 6 e 6h30 da manhã para uma oração e depois vão para a estrada.

Santuário Nacional de Aparecida

Poucos sabem, mas todos os anos visito o Santuário Nacional para agradecer Nossa Senhora. Agradeço pela minha vida, pela minha família, pelo meu sacerdócio, mas principalmente por todos os testemunhos que recebo diariamente de curas, de gestações, de entendimentos, de discernimentos, por fim, pelas Graças de Nossa Senhora na vida de todos.

Composição

Diante da minha gratidão e devoção por Nossa Senhora e com tantos testemunhos de fé, em 2013, Deus me deu a Graça de homenagear nossa Mãe com uma composição. A música “PROTEJA-ME OH! MÃE”. É uma oração em forma de música, para que todos possam clamar por Nossa Senhora e ao mesmo tempo agradecer a sua proteção.


Aleteia

Outras Notícias