Locais

Ocorrências policiais desta sexta-feira (03/08)

Locais 03/08/2018/ 12:45:28
Ocorrências policiais desta sexta-feira (03/08)

VEÍCULO FURTADO

EmPatrocínio/ MG, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua LindolfoPereira Guimarães, Santa Terezinha, onde a vítima relatou que estacionou seuveículo VW GOL SPECIAL de cor CINZA, placa JNS 4658 em via pública por volta de5h00min da madrugada e adentrou na residência por cerca de uma hora. Quandoretornou, o veículo havia sido furtado.

Tráficoilícito de drogas/ Porte de arma de fogo.

Durantepatrulhamento, a PM recebeu informações de que um adolescente de 15 anos deidade estaria guardando armas de fogo e drogas em sua residência. De posse dasinformações, os militares fizeram contato com o padrasto do adolescente, o qualfranqueou a entrada dos militares. Durante as buscas, foi encontrado umrevolver calibre .22 de cor prata, marca rossi, com capacidade para 7 munições,carregado com 07 munições calibre .22 e mais 02 ao lado da arma; 50 pedras desubstância semelhante ao crack embaladas para o comércio; 01 tablete pequeno desubstância semelhante à maconha, que se fracionada renderia 10 buchas; 01dolinha de substância semelhante à cocaína; 01 relógio prateado; 01 celularSamsung duos na cor branca; 01 pedra bruta de substância semelhante ao crack,que se fracionada renderia aproximadamente 500 pedras. Em conversa com opadrasto, este relatou que o adolescente estaria em outra residência próxima dolocal da abordagem. De posse das informações, no local informado uma moça abriuo portão, deparou com os militares e gritou aos demais sobre a presençapolicial. Neste momento, o adolescente sacou uma arma de fogo na cor preta eefetuou um disparo contra os militares, evadindo em seguida pelos muros daresidência. Foi realizado acompanhamento do menor infrator, sendo localizado umrevolver calibre .38 na cor preta, com capacidade para 06 munições, carregadocom 05 munições intactas e 01 munição deflagrada. Diante do exposto, fizemosintenso rastreamento no intuito de localizar o autor, porém até o momento semêxito.

 

157ª CIA PM - MONTECARMELO

 

Tráfico ilícito de drogas.

A PolíciaMilitar recebeu denúncia de que dois menores de 17 e 15 anos estariamcomercializando drogas na Rua Mem de Sá, bairro Campos Elíseos em MonteCarmelo. Os militares deslocaram ao local e depararam com um dos adolescentessaindo da residência. Foi procedida a busca pessoal e encontrado no bolso dabermuda dele 02 (duas) buchas de substância semelhante à maconha, além de R$559,00 (quinhentos e cinquenta e nove) reais em cédulas diversas. Diante disso,foi realizada busca no interior da residência e localizado no quarto do outroadolescente 06 (seis) buchas de substância semelhante à maconha; 14 (quatorze)pedras de substância semelhante ao crack; 01(um) rolo de papel filme e R$220,00 (duzentos e vinte) reais em cédulas diversas. Na residência do outromenor, local que já foi alvo de denúncias, foi localizado dentro dos guardaroupas 04 (quatro) pedras de substâncias análogas ao crack e 01 (um) rolo depapel filme, utilizado para embalar drogas. Foi dada voz de apreensão aosmenores e após contato com o delegado de plantão, foi procedida à liberação aosresponsáveis mediante assinatura dos respectivos termos de comparecimento.

 

NOTA À IMPRENSA

 

         A Polícia Militar de Minas Gerais há243 anos busca incessantemente servir e proteger o povo mineiro atuando naprevenção criminal e preservação da ordem pública, executando o policiamentoostensivo nos 853 municípios do Estado, bem como nas rodovias estaduais efederais conveniadas e também nas áreas rurais do Estado.

         É de conhecimento público que estaráocorrendo a 148ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, nacidade de Romaria, no período de 01 a 15 de agosto de 2018, e para tanto, a PolíciaMilitar de Minas Gerais através do 46° BPM estará garantindo a segurança dosfesteiros que ali comparecerem para as festividades.

         A festa tem repercussão nacional eestimativa de público aproximado de 300.000 pessoas e para garantir atranquilidade da festa o 46° BPM receberá reforço da 10ª RPM, e alocará oefetivo administrativo da própria Unidade e das frações descentralizadas comvistas a potencializar o policiamento na localidade.

         Por outro lado a cidade de Patrocíniotambém recebeu reforço no policiamento durante o período da Festa de Romaria.Várias equipes do Batalhão Rotam estão na cidade com vistas a garantir asegurança da população patrocinense.

         O Batalhão Rotam, tem como missãoprincipal o enfrentamento da criminalidade violenta de forma suplementar aatuação das Unidades Operacionais. A Unidade é dotada de recursos materiaisespecíficos (viatura e fardamento diferenciados, armamento, equipamentos eapetrechos) compatíveis com a missão. Está em condições de emprego em todo oEstado, tendo por objetivo o cumprimento de missões específicas como combate aocrime organizado e criminalidade violenta.

         Portanto, durante todo o tempo, o 46°BPM como “Sentinela do Cerrado” estará, em toda sua área de responsabilidadeterritorial, garantindo a segurança do cidadão para proporcionar tranquilidadeàqueles que optarem por se deslocar até a cidade de Romaria, como para àquelesque optarem em permanecer em seus lares.

PolíciaMilitar, 243 anos cultivando valores para melhor proteger você!

Outras Notícias