Locais

Secretaria de Meio Ambiente promove Campanha de Proteção as Nascentes

Locais 20/07/2018/ 12:43:42
Secretaria de Meio Ambiente promove Campanha de Proteção as Nascentes

A fim de garantir a abundância de água em nosso município, o GovernoMunicipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizandouma campanha de conscientização para que a população ajude o município naproteção de áreas de preservação permanente (APP’s).

Conforme explica o Coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, PedroAugusto Rodrigues Santos, o município conta com 12 nascentes em áreas públicasurbanas, que estão devidamente cercadas, mas que constantemente são invadidaspela população para depósito de lixo ou mesmo para pastagens de animais.

Por essa razão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está fixandoplacas nesses locais informando que a proteção dessas áreas é garantida por leique prevê a proibição para a invasão e entrada de bovinos e equinos, depósitode lixo e entulhos, e provocação de incêndios, estando os autores sujeitos amulta de acordo com o Decreto Municipal 3372/2017, o Código FlorestalBrasileiro 12.651/2012 e a Lei de Crimes Ambientais 9605/1998.

Ainda segundo Pedro “a intenção é de que essas medidas adotadas para asáreas públicas, incentivem também a preservação das nascentes que encontram-senas propriedades privadas”.

A população é uma grande parceira dessa ação, especialmente nafiscalização e denúncia que pode ser feita através da Ouvidoria Municipal 0800940 1825, ou mesmo em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelotelefone 3832-0656.

Outras Notícias