Ocorrências

Atlético tem atuação apática e perde para time misto do San Lorenzo na estreia na Copa Sul-Americana

Ocorrências 12/04/2018/ 09:53:54
Atlético tem atuação apática e perde para time misto do San Lorenzo na estreia na Copa Sul-Americana

O Atlético estreou com derrota na Copa Sul-Americana 2018.Diante do time misto do San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em BuenosAires, na Argentina, o Galo jogou muito mal, principalmente no setor ofensivo,e acabou deixando o campo com o revés por 1 a 0, gol de Gudiño, em posiçãoduvidosa. Agora, o Alvinegro terá que vencer em casa por dois gols de diferençapara avançar à segunda fase da competição continental.

O time comandado por Thiago Larghi teve, assim como na finaldo Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no último domingo, muitasdificuldades para criar jogadas. Desta vez, no entanto, o time tinha 11jogadores em campo. O quarteto ofensivo foi improdutivo mesmo contra uma equipeadversária recheada de reservas. A equipe alvinegra finalizou 12 vezes napartida, mas apenas duas delas (uma do zagueiro Bremer e outra do atacanteErik, ambas de longa distância) foram na direção do gol.

O jogo da volta contra o San Lorenzo acontecerá no dia 8 demaio, às 21h45, em Belo Horizonte. O foco do Atlético agora é no CampeonatoBrasileiro. Domingo, às 16h, o Galo visita o Vasco, em São Januário, pelaestreia na Série A.

O jogo

O Atlético entrou em campo com apenas uma mudança em relaçãoao time que foi derrotado pelo Cruzeiro: Bremer ganhou a vaga de LeonardoSilva, vetado por causa de uma pequena lesão na coxa direita. Já os argentinospouparam grande parte dos titulares por estarem focados no CampeonatoArgentino.

A primeira etapa alvinegra não agradou. O time comandado porThiago Larghi até controlou a posse de bola na primeira parte da etapa inicial,mas não atacou os argentinos com perigo. O Galo teve dificuldades na transiçãoe sempre que chegou ao ataque teve poucos homens pisando na área adversária.Ricardo Oliveira esteve bem isolado.

Sem conseguir chegar perto do gol, o Atlético tentou chutesde longa distância, mas não levou muito perigo. Foram sete finalizações erradase apenas uma certa. Os argentinos, que não assustavam muito, chegaram ao golaos 38’. Após boa jogada, Castro finalizou e a bola desviou no meio da área.Victor salvou com o pé, mas, no rebote, Gudiño, em posição duvidosa, empurroupara as redes: 1 a 0.

O Atlético voltou para a etapa final e quase empatou, masOtero perdeu a chance num chute cruzado. Foi só. O san Lorenzo não deu espaçospara o Alvinegro e criou chances perigosas para ampliar o marcador. Blandi,duas vezes, e Díaz, tiveram oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Vendo tamanha ineficiência ofensiva da equipe alvinegra,Thiago Larghi fez mudanças: Gustavo Blanco no lugar de Adilson, Erik na vaga deOtero e Tomás Andrade na vaga de Elias. O Atlético pressionou, mas sem qualquerinspiração, acabou derrotado na Argentina.

 

SAN LORENZO 1 X 0 ATLÉTICO

San Lorenzo

Navarro; Díaz, Gonzalo Rodríguez, Senesi e Rojas; Gudiño,Mercier, Robert Piris e Castro; Botta (Cavallaro) e Blandi (Reniero)

Técnico: Claudio Biaggio

Atlético

Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson(Gustavo Blanco); Luan (Tomás Andrade), Elias, Cazares e Otero (Erik); RicardoOliveira

Técnico: Thiago Larghi

Gols: Gudiño, aos 39 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Robert Piris, Díaz (SAN); Gustavo Blanco,Bremer (ATL)

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana

Local: Estádio Pedro Bidegain (Nuevo Gasómetro), em BuenosAires, na Argentina

Data e horário: 11 de abril de 2018, às 19h15

Árbitro: Leodan González (Uruguai)

Auxiliares: Richard Trinidad (Uruguai) e Gabriel Popovits(Uruguai)

Outras Notícias