19/05 - Galo pode ter mais reforços do que vagas nas oitavas da Libertadores

Diretoria alvinegra está monitorando jogadores e pretende ir em busca de nomes para o elenco

roger

A movimentação do Atlético no mercado poderá gerar um número maior de reforços do que o permitido para novos inscritos nas oitavas de final da Libertadores. O clube inscreveu 30 atletas – quantidade máxima para a competição - e poderá trocar três deles a partir desta fase. No entanto, existe uma expectativa de que a diretoria busque mais nomes para o elenco, o que deixaria inviável a inscrição de todos os novos jogadores para o torneio continental.

O Atlético trouxe o meia Marlone, repatriou o lateral-direito Alex Silva e aguarda a chegada do volante Roger Bernardo para as próximas semanas. No entanto, a conta não fecha quando analisamos o fato de que o clube monitora de perto a situação de Valdívia e pretende contratar outro lateral para a vaga de Carlos César e ainda pode negociar com um zagueiro, considerando a possibilidade de que Gabriel pode ser transferido para a Europa.

Com seis possíveis reforços e três vagas disponíveis, a comissão técnica do clube precisaria avaliar as prioridades na hora de inscrever os atletas, uma vez que a nova troca só poderá ocorrer caso o time avance às quartas de final da Libertadores.

Se para entrar na lista há um dificuldade pelo número pré-determinado, a quantidade de jogadores que podem ceder espaço por serem pouco aproveitados é grande. Negociado com o Corinthians, Clayton é uma vaga certa, assim como Carlos César, que ficará parado por cerca de quatro meses. Para liberar espaço para a última vaga, o Atlético pode retirar, pelo menos cinco jogadores da lista, que não jogaram nenhuma partida da fase de classificação, entre eles os meias Carlos Eduardo e Thalis, os zagueiros Rodrigão e Jesiel, além do volante Ralph.

Veja a lista completa dos inscritos

1 Victor

2 Marcos Rocha

3 Leonardo Silva

4 Erazo

5 Rafael Carioca

6 Fábio Santos

7 Robinho

8 Elias

9 Fred

10 Cazares

11 Otero

12 Giovanni

13 Rafael Moura

14 Danilo

15 Ralph

16 Rodrigão

17 Maicosuel

18 Thalis

19 Carlos César

20 Leonan

21 Adilson

22 Carlos Eduardo

23 Clayton

24 Uilson

25 Yago

26 Felipe Santana

27 Luan

28 Jesiel

29 Cleiton

30 Gabriel 

(Otempo)