Marcas da Vida

Onde quer que nossas mãos toquem, lá deixamos nossas impressões digitais. Em paredes, em móveis, em maçanetas, em pratos e em livros. Marcas, mostrando que lá estivemos! Marcas de compaixão, compreensão e amor. Marcas de bondade e interesse genuíno.

Tomara que meu coração deixe marcas em meu vizinho solitário, com um sorriso, numa mãe preocupada, traga a paz, ajude uma criança desamparada, com segurança uma pessoa desabrigada, e meus amigos, com meu amor.

Olha meu amigo, eu queria dizer uma coisa para você.
Cuide da imagem que você anda deixando por onde passa.
Que lembrança você anda gravando nas pessoas?

Você é o símbolo da alegria, da bondade, da esperança ou vive na amargura e passa para todo mundo a dor, a revolta, o desespero, a falta de esperanças?

Por onde você passa você fala de realizações, de boas energias, tem sempre uma boa notícia, uma palavra amiga, um gesto de esperança, ou leva contigo a reclamação, a agonia, o gemido constante, os olhos sempre úmidos de lamentação?

Tem tanta gente por aí, doente do corpo, mas seu Espírito está mais jovem, muito mais feliz e positivo do que muitos.
Onde você chega as pessoas se aproximam para cumprimentar e querem te abraçar com festa ou se afastam com mil desculpas pela sua negatividade?

Se alguém te der um espelho agora, seu rosto vai mostrar a alegria de quem tem a certeza da vitória, ou a tristeza de quem se acostumou com a dor e a derrota?
Seu rosto é a expressão de quem espera alguém ou alguma coisa para ser feliz, ou de quem já vive feliz com o que tem?
Marque a sua caminhada pela Terra com marcas que nunca se apagam, escreva com o coração tudo o que fizer, assim, as dores passarão rapidinho na sua vida.

Carregue em você a semente da alegria e distribua para todos que se aproximarem de você, assim nunca faltarão amigos dispostos a dividir o peso da sua jornada.
Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar.

Que a sua marca de vida seja a alegria, assim, você deixará para sempre, uma lembrança suave de quem será amado para sempre.